quarta-feira, 31 de outubro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 1º.11.12


Lenha na Fogueira

Em tempo de “fofocas” magras no meio cultural, vamos divulgar a programação para o final desta semana sob a coordenação do Sesc.

***********
Aliás, é uma programação cultural de primeira, que não deve ser deixada de lado por ninguém.

***********
Pega o celular e registra a seguinte agenda cultural para este final de semana.

********
Serão cinco espetáculos apresentados no Sesc e na Arena Madeira Mamoré

**********
Grupos de teatro de Minas Gerais e Rio Grande do Norte estarão em Porto Velho neste fim de semana para uma curta temporada de espetáculos e oficinas. As peças são gratuitas e livres para todas as idades.

*********

O fim de semana na Capital promete agradar às crianças e aos pais que procuram uma programação cultural para toda a família.

********
Sexta, sábado e domingo, o grupo mineiro Maria Cutia apresenta na Arena Madeira Mamoré três espetáculos de seu repertório, marcados pela presente relação entre palhaçaria, música e teatro.

*********
No domingo e segunda-feira, é a vez do grupo Clowns de Shakespeare, de Natal, encantar o público no Sesc Esplanada com duas sessões da peça “O Capitão e a Sereia”.

*********
O Grupo Maria Cutia já tem como palco praças, parques e ruas das cidades brasileiras e já realizou uma turnê internacional pela África de Língua Portuguesa.

*********
Esta é a primeira vez que eles estarão na Região Norte e a primeira parada é em Porto Velho. Para celebrar 6 anos de contínua pesquisa teatral, a turnê também passará pelas capitais do Amazonas, Roraima, Amapá e Pará.
**********
A turnê Maria Cutia Rumo ao Norte foi contemplada pelo Prêmio FUNARTE Myriam Muniz de Teatro.

**********
A atriz Marielle Brasil fala da grande expectativa em apresentar-se no Norte: “Nosso país é tão grande e tão diverso que é uma honra poder conhecê-lo sempre mais. Levar um pouco de Minas com a gente é sempre bom, mas aprender e conhecer um pouco do Norte será uma grande experiência não só artística, mas de vida. Estou muito ansiosa".

***********
Os Clowns de Shakespeare, grupo criado em Natal em 2006, vem desenvolvendo uma investigação com foco na construção da presença cênica do ator, a musicalidade da cena e do corpo, e teatro popular e comédia, sempre sob uma perspectiva colaborativa.

***********
Em Porto Velho, apresenta neste domingo e segunda a peça O Capitão e a Sereia, que ganhou o Prêmio Shell São Paulo 2009 como Melhor Figurino (Wanda Sgarbi).

***********
Além dos espetáculos, ambos os grupos realização também oficinas gratuitas no Tapiri, sede do grupo O Imaginário, para atores, estudantes e educadores, nos dias 01 e 04.

**********
Mais informações no site www.oimaginarioro.com.br

**********
Sexta (02) às 20h - Concerto em Ré: criação que mergulha no universo do palhaço e traz os personagens Begônia, Felim, Tadeu e Marmota, que encontram com seu público em um show inusitado. Entram no palco e tocam um repertório de canções inspiradas na lógica do palhaço, intercalado por cenas que demonstram relação, por vezes conturbada e, por outras, afetiva, entre os integrantes de uma Big Band.

**********
Sábado (03) às 20h - Como a Gente Gosta: uma comédia musical que faz pensar sobre o amor e suas múltiplas facetas. Exilados pelo novo duque, Rosalinda e Orlando são obrigados a deixar a corte. Ela foge acompanhada por sua prima Célia e, para se protegerem dos perigos da floresta, Célia se disfarça da camponesa Aliena; e Rosalinda, do jovem Ganimedes. Rosalinda, no meio de um quiproquó de amores, tece sua trama para resolver toda a confusão desta ciranda de paixões, numa peça como a gente gosta.

***********
Domingo (04) às 18h - Na Roda: espetáculo brincante com repertório de canções colhidas no Vale do Jequitinhonha e no norte de Minas. Conta as histórias de um menino sem nome, de Martim e Mariana e sua grande banda, de uma fazenda e seus animais são contadas e cantadas, ora por palhaços, ora por máscaras expressivas, ora por atores brincantes em contínuo diálogo com o público que, ao final, entra na roda e brinca também.
***********
No Teatro Um do Sesc Esplanada:

**********
Domingo (04) e Segunda (05) às 20h - O Capitão e a Sereia: tentando esconder seu desespero pela ausência do Capitão Marinho, a "Trupe Tropega, Mas Não Escorrega" se esforça para ludibriar o público enquanto espera pelo retorno do seu protagonista. O mosaico de situações que se sucedem possibilita ao público construir sua própria história. Os lugares são limitados e os ingressos serão distribuídos no Sesc antes do espetáculo.

**********
Nesta quinta feira dia 1º de “Todos os Santos” no Mercado Cultural tem Seresta, porém, amanhã sexta feira dia 2 de novembro, por ser o dia de finados não acontecerá a Fina Flor do Samba.

Nenhum comentário: