domingo, 7 de outubro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 08.10.12


Ufa! Felizmente o eleitorado de Porto Velho não se deixou levar pelas promessas impossíveis de realizar e nem pelo poder econômico. Optou pelos dois candidatos que aparentemente não tem “rabo” preso. São candidatos com luz própria.

***********
A eleição que acaba de acabar em Porto Velho, nos trouxe algumas boas surpresas. A primeira delas foi que ganhamos a liderança da jovem Mariana Carvalho que só não foi mais bem votada, porque seu partido não soube administrar as alianças. Na realidade, Mariana Carvalho foi vítima de sua “retaguarda”. Uma retaguarda mais queimada que a floresta de Rondônia.

**********
De qualquer maneira foi uma das grandes vitoriosas nesta eleição. Marcou território e ficou sabendo que tem cacife para sair candidata a deputada federal nas próximas eleições.

*********
Enquanto Mariana pode se considerar vencedora, Mário Português não pode dizer o mesmo, pois apesar de ser “marinheiro” de primeira viagem, pode se considerar como “derrotado”, pois, tenho a impressão que foi quem mais investiu financeiramente na campanha. E foi iludido pelos institutos de pesquisas que o colocavam como provável adversário do Garçom no segundo turno. Com certeza deve estar maldizendo tudo quanto é cabo eleitoral por não conseguirem votos suficientes para leva-lo ao segundo turno. Vai ter que vender muito eletrodoméstico para cobrir o “rombo”!

***********
Quem também saiu como perdedor nas eleições deste ano foi o PT. Fátima Cleide não conseguiu tirar do eleitorado de Porto Velho a mágoa do povo contra Roberto Sobrinho. Mágoa provocada pela não conclusão de várias obras, entre elas, a  mais comentada, notada e odiada, obra dos Viadutos. Os viadutos tiraram a Fátima Cleide do páreo. Se a Fátima Cleide tivesse declarado guerra contra o prefeito, no momento das prévias do PT, com certeza estaria festejando a chegada ao segundo turno junto com o Lindomar. Essa derrota pode antecipar sua “aposentadoria” da carreira política.

***********
O grande vitorioso dessa eleição foi o Aluízio Vidal do PSOL, Esse sai preparado para assumir uma cadeira de deputado estadual nas próximas eleições. Quem sabe até sonhar com a cadeira de deputado federal! Se o outro debate tivesse acontecido ele seria mais bem votado!

**********
Já o Dr. José Augusto era o único que não sabia que sua candidatura havia nascido “morta”. Aliás, o PMDB não é bom no executivo o negócio deles é o legislativo. Foi humilhante a votação do Dr. José Augusto.

*********
Mário Sergio estava fazendo apenas figuração juntamente com o candidato Waltério Rocha do PSTU

***********

Agora, bom mesmo foi a vitória dos candidatos  Garçom e Dr. Mauro.

************
Como dissemos no inicio, esses dois realmente eram os melhores candidatos. Agora é ver quem tem mais “cacife” para governar Porto Velho.

**********
O segundo turno é uma nova eleição. Vamos apagar tudo quanto é número e começar do zero.

*********

Felicitamos o vereador reeleito e o mais votado em Porto Velho, nosso colega e amigo Marcelo Reis o campeão de votos!

***********
Veja como ficou a nova composição da Câmera de Vereadores de Porto Velho:

**********
PT – 4 cadeiras PV – 2 cadeiras PC do B – 2 cadeiras PSDB – 2 cadeiras PSB – 2 cadeiras PP – 2 cadeiras PR – 1 cadeira PSL – 1 cadeira PRB – 1 cadeira PMDB – 1 cadeira PDT – 1 cadeira PTB – 1 cadeira PTC – 1 cadeira.

*********

Pouquíssimos da atual legislatura conseguiram a reeleição. Prova de que os atuais vereadores não fizeram nada em prol de Porto Velho. Preferiram a peleguagem e por isso, agora vão ficar “chupando o dedo”. Isso prova que o povo está de olho. Quem não trabalha direito cai fora!

*********
Segundo turno com Dr. Mauro e Garçom. Páreo duro. Anotem aí. O prefeito de Porto Velho vai ser o candidato cujo número do partido tem o algarismo 4 no inicio! Mais óbvio impossível!

**********
Por falar em candidato eleito, parabenizamos nosso amigo Chico Território pela vitória em Costa Marques. É cultura pura essa vitória. Valeu Chico Território.

*********
Em Guajará Mirim os parabéns vão para o amigo Ariel Argobe marqueteiro do candidato eleito Dulcio do PT.

**********
Com certeza o Ariel será o presidente da Fundação Cultural da Pérola do Mamoré. Ótimo!

**********
Em Cacoal a Lindomar com certeza continuará como presidente da FUNCCAL com a reeleição do Padre Franco!

**********
Em Porto Velho as projeções apontam a vitória no segundo turno do Dr. Mauro Nacif.

***********
Vamos nos concentrar e esperar as propostas culturais dos dois candidatos a prefeito de Porto Velho. Aquele que apresentar as melhores propostas para o segmento cultural terá nosso apoio e voto! O resto é candidato derrotado.

Nenhum comentário: