sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Vice governador abre Semana da Pátria no CPA

A praça do palácio Rio Madeira, foi o palco da solenidade de abertura da Semana da Pátria na manhã de ontem sexta feira dia 1º, em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil.
A solenidade contou com a presença  de várias autoridades civis e militares como o vice governador Daniel Pereira, general de brigada José Eduardo Leal de Oliveira, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva; coronel Marcelo Gonçalves Vilela; capitão de corveta Alexandre Nascimento Santos, delegado fluvial de Porto Velho; coronel aviador, Célio Otávio Araújo Galvão, comandante da Base Aérea de Porto Velho; o secretário municipal de Educação, Marcos Aurélio Marques; além de servidores e público em geral.

Entre os momentos que mais emocionaram os presentes, destacamos as orações proferidas pelo padre Eduardo Fabiano, da Paróquia Nossa Senhora do Amparo; e do pastor Joel Holder, da Igreja Assembléia de Deus. Enquanto a Banda formada por músicos da 17ª Brigada, Base Aérea e Polícia Militar executava dobrados específicos, os alunos/atletas Dilan da Silva Paixão, da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia; aluna/atleta Sthefany Karonina Valente Araújo, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Pedro I; e Arthur da Rosa Fouchy, do Centro de Ensino Classe A. Acenderam a pira com o Fogo Simbólico da Pátria que ficará em frente a complexo Rio Madeira (CPA) até o
dia 7 de setembro à noite.
Entre as tantas autoridades presentes à solenidade, nossa reportagem ouviu o superintendente da Setur Júlio Olivar que disse da emoção que sempre sente quando presencia um ato cívico como o da abertura da Semana da Pátria. “Sou patriota na mais expressiva extensão da palavra”, confirmou Júlio.

Segundo programação, a Parada com o desfile cívico/militar de 7 de Setembro vai acontecer na próxima quinta feira, a partir das 17 horas na avenida dos Imigrantes. 

Nenhum comentário: