segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Lenha na Fogueira - 26;09.17

Quem está danado (no bom sentido), querendo fazer pela cidade de Porto Velho, é o prefeito Hildon Chaves. Pois não é que ele caminhou da Estação da Madeira Mamoré até a igrejinha de Santo Antônio, verificando as condições do terreno, para solicitar a Santo Antônio Energia apoio na revitalização de parte do trecho da Estrade Ferro Madeira Mamoré, que vai até a Vila que desapareceu com o tempo!
*******
Ele quer porque quer, o trem trafegando no trecho, levando e trazendo turistas pelas vias por onde os vagões passavam abarrotados de borracha e castanha. Tomara que ele consiga convencer os pagadores de propina, a patrocinar alguma coisa de valor, que é a volta do trem da Madeira Mamoré, de Porto Velho até Santo Antônio.
*******
Depois que viu e leu matérias sobre a situação do Porto Hidroviário de Porto Velho, correu atrás e agora quer que o Porto, volte a funcionar. Já reuniu o pessoal do Denit e cobrou agilização na retomada da obra.
*******
É isso aÍ prefeito. O negócio é não deixar a “panela” esfriar, se não, o caldo entorna. Agora vamos ver se a prefeitura investe mais um pouquinho na cultura de Porto Velho.
********
Estamos chegando ao final do mês de setembro e até agora, não se tem notícia, se a prefeitura vai realizar os desfiles das escolas de samba. Tenho uma sugestão para dar ao prefeito. Com certeza se ele colocar em prática o que tenho em mente, os desfiles das escolas de samba estarão garantidos. Tomara que ele me receba em seu gabinete!
*******
Por falar em festa, a Funcultural está trabalhando com bastante afinco a feste de aniversário dos 103 anos do município de Porto Velho. Posso garantir que apesar não vir nenhuma atração nacional, a programação com os artistas locais será das melhores. É isso aí Ocampo, nossos artistas merecem!
********
Em tempo de Feira de Turismo, Rondônia está bem representada na ABAV que será aberta amanhã em São Paulo. Júlio Olivar e sua equipe já se encontra na capital paulista acompanhando a montagem do stande de Rondônia.
*******
Uma das atrações do nosso stande na Exponorte é o prato “Pirarucu Rondon” que será preparado pelo chef Fernando Von Noble de Cacoal. O Pirarucu Rondon segundo Júlio Olivar, é o prato oficial de Porto Velho.
********
O município de Porto Velho também estará na Feira da ABAV, quem vai coordenar o stande municipal é a SEMDESTUR do Júlio Siqueira. Só dá Júlio no turismo de Rondônia.
********
Já na Sejucel continuam abertas as inscrições para os editais de patrocínio em vários segmentos culturais, entre eles Teatro e Literatura. Inscreve teu Projeto quem sabe não serás selecionado.
********
Segundo pesquisa divulgada domingo no Fantástico, Rondônia em especial Porto Velho, é campeão em queda de RAIOS. A famosa “Faísca”. Rondônia também é campeã em morte, provocada por quede RAIO.
*******
É faísca pra todo lado, quando começa a chover, ou pelo menos, a fechar o tempo. É bom colocar aterramento na instalação da sua residência. É uma garantia de que o Raio não vai destruir sua casa. Quando se trata de Raio todo cuidado é pouco.

*******
E o deputado Maurão de Carvalho é o novo governador de Rondônia. Pelo menos enquanto o Dr. Confúcio estiver viajando e o professor Daniel Pereira também.

*******
Independente de eleição, Maurão de Carvalho meu amigo particular, assumiu o governo de Rondônia, um sonho que ele acalanta desde quando soube que pro lado da Amazônia, existia um estado chamado Rondônia. Dizem que ao tomar conhecimento da existência de Rondônia ele falou: “Um dia serei governador desse estado” o dia chegou. Parabéns deputado Maurão de Carvalho.
*******

Agora ele já pode se candidatar a reeleição pois, o sonho de ser governador já foi realizado! Ô língua!

Nenhum comentário: