sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Parada de 7 de setembro debaixo de chuva, emociona

Exército abriu a parada Militar de 7 de Setembro
Nem mesmo a torrencial chuva que desabou sobre Porto Velho na noite de quinta feira 7, conseguiu tirar o brilho e a emoção que tomou conta do público e dos estudantes, que participaram dos desfiles em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil, na avenida dos Imigrantes em Porto Velho.
As forças militares da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros abriram a solenidade, logo após o vice governador Daniel Pereira autorizar o comandante da 17ª Brigada, general José Eduardo Leal de Oliveira a iniciar a Parada.
O Colégio Tiradentes desfilou debaixo de chuva
O público estimado em dez mil pessoas, lotou arquibancadas e as tendas armadas ao longo da passarela e aplaudiu as forças militares e em especial, as 14 escolas que se apresentaram debaixo de chuva. “Isso nos deixa com mais vontade de mostrar o nosso patriotismo”, disse Liocélio o instrutor da fanfarra do colégio Juscelino Kubitschek.
O pelotão das Bandeiras do Tancredo -Espetáculo
A chuva começou a cair, quando começaram os desfiles motorizados das forças armadas. O colégio Tiradentes a primeira entidade estudantil a entrar na passarela, desfilou literalmente debaixo de chuva e daí pra frente, praticamente todos os colégios seguiram na mesma balada. A pista por alguns minutos, ficou totalmente no escuro e os desfiles mesmo assim
Fanfarra do Colégio Juscelino - Maestro Liocélio
continuaram. O público em sua maioria, apesar da chuva, não arredou o pé da avenida. “Não tem como sair daqui, é muita emoção” disse a senhora Francisca Sales.
As apresentações estudantis previstas para terminarem as 20h10 só terminaram por volta das 20h30, com a apresentação dos alunos da escola de música Laio. Quer dizer, apesar dos contratempos o atraso foi mínimo.

Nossa reportagem contou com a colaboração da fotógrafa da Assembléia Legislativa Ana Célia Santos.

Nenhum comentário: