quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Caminhada Rumos Itaú Ouve produtores em PVH

Com o objetivo de apresentar o programa Rumos Itaú Cultural e tirar dúvidas ligadas ao processo de inscrição e seleção de trabalhos, membros da Comissão de Seleção se encontraram na noite da última segunda feira dia 4, no Museu da Memória Rondoniense com produtores, pensadores e gestores culturais de Porto Velho.
A caminhada visa apresentar, como o Programa pode dar um suporte cada vez melhor e acolher mais projetos da região Norte incentivando o crescimento e envolvimento das pessoas com a cultura e suas diferentes expressões.
Durante aproximadamente três horas, os técnicos do Itaú Cultural instigaram os produtores culturais de Porto Velho a sugerirem o que deve melhorar no Edital para atender com mais eficiência as pretensões dos pesquisadores e produtores locais.
Divididas em mesas de até cinco integrantes por cor de toalha, as equipes foram orientadas a responder perguntas pré-elaboradas cujas dúvidas foram esclarecidas pelos técnicos do Rumos.
O edital foi lançado oficialmente no último dia 29, por meio do site do Itaú Cultural. Ao todo, será destinado um investimento de R$ 15 milhões, que serão distribuídos para projetos sobre arte e cultura brasileira em qualquer expressão artística ou intelectual, apresentados ou desenvolvidos em qualquer tipo de suporte, formato ou linguagem artística ou mídia.

As inscrições no Rumos seguem até 3 de novembro. Já o resultado será divulgado no dia 28 de maio de 2018, quando os contemplados serão informados por telefone e a relação, publicada no site do Itaú Cultural.

Nenhum comentário: