quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Lenha na Fogueira 15.09.17

As inscrições dos Editais Públicos do Banco da Amazônia se encerram nesta sexta feira 15. Serão mais de 2,4 Milhões que o Banco disponibiliza para os Editais e para Lei Rouanet, e Projetos em Artes Visuais.
********
Vale salientar que as inscrições devem ser postadas nos Correios até esta sexta feira dia 15. Os projetos de realização de feiras e exposições precisam ter suas ações alinhadas com o incentivo ao desenvolvimento do agronegócio regional, ao turismo, ao micro empreendedor individual, à indústria e a micro e pequenas empresas. Os da área ambiental precisam ser educativos, de conscientização ambiental e ecológica e podem ser sobre coleta seletiva e reciclagem, preservação de ecossistemas, gestão de bacias hidrográficas, redução e otimização de recursos naturais, mudanças climáticas e preservação florestal. Lembrando que hoje é o último dia para incrições.
********
Os projetos inscritos passarão por quatro fases: pré-seleção e seleção; homologação do julgamento pela Diretoria Executiva; Habilitação Jurídica e Regularidade Fiscal e trabalhista; e a Contratação do projeto de acordo com os Normativos de Auditoria Interna e a Lei 8.666/93.
********
As inscrições serão gratuitas e somente via correios. Mais informações estão no site do Banco da Amazônia: www.bancoamazonia.com.br.
********
Por  falar em Edital de Patrocínio, não esqueçam que os Editais do governo do estado de Rondônia já foram publicados. Procurem o Diário Oficial edição do dia 5 deste mês e confira a partir da página 60.
********
Estive na manhã de ontem na Sejucel e solicitei do superintendente Rodnei Paes, que providenciasse a divulgação dos editais em linguagem jornalística. No Diário Oficial a linguagem é muito técnica e fica dificil sua publicação na mídia comercial.
*******
Os Editais da Sejucel atendem várioos segmentos culturias entre eles o da literatura e gravação de CD e DVD. Tem também para a Dança, Teatro e Audiovisual. Organiza teu Projeto e inscreve na Sejucel. Depois não vem pra cá reclamar que o governo Confúcio Moura não investe na Cultura. Tá certo que o valor dos esditais é pouco, mas, já é alguma coisa. É melhor que um chute nos Clhs...
*******
Ou entidade que está recebendo inscrições de Projetos Culturais é o RUMOS ITAÚ CULTURAL. O Edital do banco Itau fala em mais de 15 Milhões para investimento em Projeto Culturais. Vamos trabalhar camba de produtores!
*******
Por outro lado, apesar do prefeito Hildon Chaves dizer em entrevista a esse colunista que o 2 de outubro data da criação do município de Porto Velho este ano, não sertá comemorado com ele gostaria que fosse, com um grande show nacional. Nossas fontes dão conta que a turma da Funcultural está trabalhando para que a feste dos 103 anos do nosso município seja muito bem participativa.
********
Pode até não ter atração nacional, mas, a prata da casa será valorizada. Segundo nossas fontes, nossos artistas serão tratados como as grandes estrelas nacionais. É determinação do prefeito Hildon Chaves darmos prioridade para a produção artística local.
*******
A festa que está prevista para acontecer no dia 1º de outubro já que o dia 2, apesar de ser feriado, cai numa segunda feira, a ordem é festejar o aniversário de 103 anos da criação do município de Porto Velho DOMINGO dia 1º de outubro. Assim todo mundo vai poder prestigiar sem se preocupar, pois na segunda terá tempo pára descansar.
*******

É assim mesmo, um dia a gente mete a “porrada” e no outro alivia. É só nos manter informados sobre o que é discutido nas reuniões de portas fechadas, que a gente divulga. Aqui se exerce literalmente o “MORDE E ASSOPRA”. Assopra aqui pra essa dor passar logo!

Nenhum comentário: