quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Feira do Turismo será realizada em Cacoal

A Feira da Indústria e do Turismo de Rondônia (Fitur), idealizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), será realizada nos próximos dias 5 a 7 de outubro, durante a 5ª edição da Feira da Indústria e do Comércio de Cacoal (Ficc), promovida pela Associação Comercial e Industrial de Cacoal.
O objetivo da feira é promover diálogos com a diversas categorias que compõem o universo turístico que movimenta 52 setores da economia. Cacoal é um dos principais destinos turísticos do interior, tendo o segundo aeroporto mais movimentado do estado. Por essa razão, a feira será realizada no município.
A Fitur irá expor produtos e marcas de indústrias bem-sucedidas que contribuem diretamente com o turismo de negócios (veja box). Além disso, ocorrerá a conferência “O turismo como fator de desenvolvimento econômico e social”, conduzida pela consultora Cláudia Aires Moura.
Durante a Fitur, a Setur irá lançar em primeira mão o audiovisual “Turismo Rondônia”. Também será indicado novo Mapa do Turismo Brasileiro, executado pela Setur e reconhecido oficialmente pelo Ministério do Turismo. Os 22 prefeitos dos municípios que compõem o mapa serão convidados.
O guia “Bem-vindo a Cacoal”, apresentação do município e dicas para os visitantes de lugares a serem visitados, será lançado, além da entrega da comenda “Amigos do Turismo” a personalidades do estado que contribuíram para o desenvolvimento do segmento.
Indústrias Convidadas
A oportunidade será de Rondônia mostrar a cara com grandeza. A Ficc contribuirá para mostrar a produção da indústria têxtil, moveleira e de alimentos. Haverá desfiles de moda com nomes consagrados no cenário internacional e, paralelo, a Setur apresentará alguns empreendimentos que farão networks com o público, abertos a exporem suas experiências exitosas e inspiradoras. Veja os convidados da Setur:
- Haus Bier, franquia nascida em Vilhena, única marca de Rondônia presente em dez estados brasileiros.
- Aqua Force, indústria náutica com sede em Ji-Paraná, está no mercado nacional com dez modelos de barcos e lanchas para pesca, lazer e trabalho. Exporta para diversos estados e países da América do Sul.
- Dydyo refrigerantes, de Porto Velho, única marca brasileira a superar numa capital de estado as vendas da gigante Coca Cola.
- Norte Brasil Eco Designer, empresa amazônica, situada em Ji-Paraná, criada pela artesã Valéria Totti que exporta suas produções para vários continentes sendo premiada por embaixadas e críticos internacionais de artes.

Nenhum comentário: