quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Lenha na Fogueira -21.09.17

Bacana foi o show que os jornalistas do Sistema Gurgacz de Comunicação - SGC deram no prêmio Paulo Queiroz de jornalismo.
**********
Marcelinho venceu na categoria Jornalismo Impresso. Nosso editor disputou com um dos mais respeitados jornalistas de Rondônia, Montezuma Cruz que ficou com o segundo lugar.
*********
O menino da RedeTVRO João Ricardo Pinheiro enfrentou nada mais, nada menos, que a super jornalista da TV RONDÔNIA Maríndia Moura.
*********
A festa continuou na tarde de ontem, com Marcelinho patrocinando a MERENDA. Pelo menos era o que todo mundo da redação estava esperando.
*********
A Fiero esta de parabéns por patrocinar o pacto feito entre o Carlinhos Araújo e o saudoso Paulo Queiroz.
*********
"Firmamos o seguinte pacto, quem morresse primeiro, homenagearia o que ficasse vivo. Hoje estou cumprindo minha parte” disse Carlinhos emocionado.
********
Realmente o ambiente ficou muito pequeno pra tanto jornalista e convidados da Fiero. Sinceramente nem no Jantar que o senador Raupp oferece todos os anos aos jornalistas, vi tantos colegas juntos. Tinha pra tudo que era editoria. Até alguns “Dinossauros” marcaram presença: Beni Andrade e Sergioi Pires. O Sergio nem tanto, pois frequenta as reuniões constantemente, mas, o Benigno Andrade, esse é difícil a gente ver fora da Bancada do Papo de Redação. Na mesma mesa onde eu estava, estavam os dois citados, mais o amigo que também fazia tempo que não dava as caras, Marquinho Rivoiro que agora é professor de Direito na UNIR onde também assume como Assessor de Comunicação. Marquinho marcou época como apresentador e mestre de cerimônia. Radialista por excelência e publicitário por necessidade.
********
O mais aplaudido entre todos os presentes, foi meu amigo Nonato Neves. Quando seu nome foi citado para receber o diploma de hona ao mérito por seus mais de trinta anos atuando na Comunicação em Porto Velho. O 'velinho' perigoso, ficou todo besta. Você merece Nonato!
********
A mesa que mais concentrou as jornalistas, foio a que estava o Luiz do site Gente de Opinião. O cara tem faro. Todas jornalistas queriam ficar naquela mesa, as que não conseguiam cadeira, ficavam rondando até conseguir uma vaga. Ali estava a Aurimar a vencedora do Prêmio no naipe Web Jornalismo pelo site O Rondoniense. Parabéns amiga. O Kapanakis e a produtora Jean Carla vencedores do prêmio Radiojornalismo também estavam na mesa que chamava a atenção pela qualidade de seus participantes. Quando cheguei fiquei la, junto com o Lúcio Albuquerque, fotografo da Secom Égio Mendes, Mara Paraguassu, Emilia Araujo, Ana Aranda, o Chá que estava representando o Sindicato dos Jornalistas. Sindicato de que mesmo? Quer dizer, só tinha fera naquela mesa.
********
Entre os diretores da Fiero, o mais empolgado, era meu amigo Chagas Neto que se preocupou em saber se o seu discurso tinha sido bom. Foi ótimo Chagas. Ele é candidato a candidato a deputado estadual nas próximas eleições, talvez por isso, não parava de rodar por todas as mesas.
*********
Com mais de 30 anos de imprensa, o jornalista da Rede Globo, Marcos Losekann teve participação especial na solenidade ao lado da miss Rondônia Internacional, Suélly Miranda.
********
Com o tema “A indústria como protagonista do desenvolvimento” o Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo consagrou profissionais de imprensa nas categorias radiojornalismo (três); webjornalismo (três); jornalismo impresso (três) e telejornalismo (cinco).
***********

Vou falar uma coisa. Para o ano podem escrever: O Zekatraca será uma dos vencedores do Prêmio Paulo Queiroz de Jornalismo. Me aguardem!

Nenhum comentário: