sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Célio Leandro apresenta - Ritual de Judas na Amazônia

O professor mestre em história Célio Leandro vai apresentar ao mundo literário de Porto Velho, na próxima segunda feira dia 2, no Teatro Banzeiros a obra “Ritual de Judas na Amazônia”.
O livro aborda o mundo ribeirinho seringueiro e sua religiosidade, trás a história do primeiro ciclo da borracha e a análise do ritual religioso de Judas. Verifica-se que o ritual para os seringueiros tem outra conotação do Judas urbano, lá o Desdito é o próprio seringueiro, que vê neste momento uma maneira de buscar sua auto salvação, uma auto purificação... O Judas urbano busca vingança de algum personagem no grato....

Show musical
O será aberto com o show do cantor Silvinho Santos, apresentando um repertório com músicas de sua autoria que fazem parte do CD “Só Sei que Sou do Norte” lançado recentemente e cuja música de trabalho é “À Portovelhera”. “O Célio é meu amigo, além de que o admiro pela sua dedicação a pesquisa sobre a nossa história. Com certeza quem ler o livro que será apresentado segundo feira “O Ritual de Judas na Amazônia” vai gostar e recomendar”, disse Silvinho.





Sobre o autor



Célio Leandro é formado em história pela UNIR, Mestre em história, pela PUC/RS, professor da rede pública e privada, é especialista em História Regional. Atualmente desenvolve pesquisas sobre a presença de Euclides da Cunha na Amazônia e suas Decorrências.





Serviço




O que – Lançamento do livro Ritual de Judas na Amazônia de Euclides da Cunha
Dia – 02 de outubro
Hora – 19 horas

Local – Teatro Banzeiros a rua José do Patrocínio em Porto Velho.

Nenhum comentário: