quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Lenha na Fogueira - 07.09.17

195 anos da Independência do Brasil do jugo português, é o que se “comemora” neste dia 7 de Setembro.
********
Quase dois séculos e até hoje, o brasileiro não sabe realmente o que é independência. O acesso a esse termo na concepção real da palavra, ainda não é do domínio do nosso povo.
********
Muito pelo contrário, nós os brasileiros, vivemos na DEPENDÊNCIA de uma “elite” política, que tem como objetivo, saquear o Brasil. Nossos governantes, a muitos séculos o que mais fazem é surrupiar o Brasil. Isso vem do Descobrimento.
********
Os portugueses só sabiam levar nosso ouro e tudo quanto era riqueza produzida por aqui. Veio o Grito da Independência e a roubalheira continuou. Para o escravo conseguir a alforria, roubava o “senhor” e o senhor enganava o governo, enquanto os coletores aceitavam propinas para não denunciar os mineradores e assim, o negócio foi pegando e ficando.
*******
Hoje a falta de caráter dos nossos políticos (tem as exceções) continua. Continua mais descaradamente. Os caras roubam de tudo quanto é jeito, escondem o produto dos roubos das mais variadas maneiras. A cara de pau e principalmente a aposta na impunidade tomou conta das ações dos nossos políticos, em especial os de Brasília.
*******
Enquanto os “bandidos” conseguem a Independência Financeira, roubando a nação. O povo dessa nação, amarga o “Pão que o Diabo amassou”, na tentativa de sobreviver pelo menos até a próxima eleição.
*******
Os políticos já não se contentam em colocar o produto do roubo, dentro de cuecas e meias, agora o negócio cresceu tanto, que Malas & Malas são utilizadas para esconder o produto da corrupção. É uma vergonha!
*******
Afinal de contas, eles tem isso como “O Grito da Independência” (financeira) deles. Independência a custa da nossa DEPENDÊNCIA.
*******
Por causo disso, somos dependentes de um sistema de saúde deficitário, dependentes de um sistema de segurança inseguro, dependente de um sistema financeiro cujo principal objetivo é taxar cada vez mais o resultado do nosso trabalho.
*******
Quase dois séculos e ainda não conquistamos realmente a nossa INDEPENDENCIA. Não conquistamos porque somos negligentes. Porque não sabemos escolher nossos representantes! Porque vendemos nosso voto e assim procedendo, vendemos nossa consciência e nossa dignidade.
*******
É muito fácil aos corruptos, comroperem os eleitores. Basta uma telha, uma camiseta, uma receita e até a promessa de uma gratificação “caso eu seja eleito”. Agora o negócio chegou à instância jamais imaginadas pelo povo brasileiro. Não existe mais aquele segmento exclusivo em caso de corrupção. Ta todo mundo contaminado.
*******
195 anos de Independência! Será? Independência de que? Se vivemos na DEPENDENCIA dos traficantes de droga e de influência. Tudo no Brasil só se consegue na base do TRÁFICO. Tráfico de influência para se conseguir um cargo no governo e quando se consegue, ainda tem que, na maioria dos casos, dividir o CDS com quem o indicou para o cargo.
*******
DEPENDENCIA dos traficantes de drogas, que forçam a comunidade a fazer o que eles querem, se quiserem continuar vivendo.
*******
O mais interessante disso tudo, é que o brasileiro (inclusive eu), vai para as ruas nesse 7 de Setembro, prestigiar o desfile Cívico-militar e se for o caso balançar bandeirinha quando a tropa passar com seu garbo.
********
Afinal de contas, somo todos patriotas e adoramos comemorar a Independência do Brasil.

********
SALVE OS 195 ANOS DE INPENDENCIA! Independência de quem mesmo?
********
Do BRASIL e não do seu povo! Esse continua preso ao Jugo da corrupção!
********
Brasil um (eterno) Sonho Intenso...! Oh Pátria Ama! SALVE, SALVE!

Nenhum comentário: