sexta-feira, 10 de março de 2017

Show Emotional Piano no Palácio das Artes

Depois de passar por países como México, Chile, Inglaterra, Argentina, Uruguai, Espanha e alguns Estados brasileiros, o pianista Vincenzo Danise se apresenta neste sábado (11), no Teatro Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho, a partir das 20h.
O espetáculo é em prol do projeto “Orquestra em Ação” da Associação Amigos da Orquestra. O repertório é composto por artistas brasileiros, como Tom Jobim, Zequinha de Abreu, Pixinguinha e uma amostra especial de “Céus de Rondônia”.
Para adquirir os ingressos, os interessados devem entrar em contato através dos telefones (69) 9 8164 9996, 9 9945 8870, 9 8130 0998, 9 9912 2510 e 98111 7400 ou nos pontos de venda na bilheteria do Palácio das Artes, Loja Malwee no Porto Velho Shopping – 2º piso e CNA na avenida Calama. A contribuição social (ingresso) é de R$ 90. O pagamento via cartão de crédito é realizado apenas na bilheteria do teatro.
Em 2016, Danise foi a Ji-Paraná para conhecer o projeto. “Quando criança não pude estudar por falta de dinheiro. Quando conheci o projeto me coloquei no lugar deles”, disse. Na sua ida a Ji-Paraná, fez uma apresentação com participação de professores que ministram na associação, que faz parte do projeto Pontos de Cultura do programa Cultura Viva, do governo federal.
Trata-se de uma política cultural com articulação do governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).
Vicenzo Danise nasceu em Nápoles, uma espécie de cidade emancipada da Itália, começou a tocar violão com 6 anos de idade e aos 10 conheceu o piano. Para ele, não há um ritmo musical ou músicas prediletas. Vicenzo diz amar todo tipo de música e é encantado com a brasileira que, segundo ele, é ligada às músicas napolitanas.
Vicenzo fala de sua língua nativa napolitana e arranha o português. “A cultura liga os povos. O povo sem cultura pode ser manipulado”, destacou ao se referir ao projeto da associação.
A expectativa da Fundação Palácio das Artes Rondônia (Funpar) é que sejam ocupados os 1.013 lugares do teatro.
Para o titular da Sejucel, Rodnei Paes, é de suma importância esta parceria. “Quando construímos o futuro de uma criança, temos um adulto sem problemas”, disse, acrescentando que a música é a arte que renova e move laços de esperança.

Nenhum comentário: