sexta-feira, 3 de março de 2017

Lenha na Fogueira -m 04.03.17

Aqui em Porto Velho não podemos cantar a marchinha do Luiz Bandeira “Quarta Feira Ingrata”:
*********
“É de fazer chorar/ quando o dia amanhece/e obriga o frevo acabar/ó quarta-feira ingrata/chega tão depressa/só pra contrariar...”
********
Aqui o carnaval só acaba uma semana depois do “final” da festa. Nesse caso, hoje. Teremos dois blocos dando adeus ao carnaval de rua neste sábado. o Axé Folia Mix II do Nier.
********
E o bloco “Tô de Folga” esse merecidamente merece toda consideração possível, pois seu objetivo, é proporcionar aos policiais que deram o maior duro durante os desfiles dos vários blocos de Porto Velho que começaram com o Areal Folia no dia 17 de fevereiro e só termina hoje.
*******
O nome do bloco diz tudo “Tô de Folga”. E olha que muitas vezes esse Tô de Folga é só fantasia, pois se algum problema acontecer em qualquer ponto da cidade, tenho certeza que os soldados não se negarão em prestar assistência. O negócio deles é deixar a população tranquila.
********
É por isso que recomendamos aos foliões de todos os blocos de Porto Velho, irem bater palmas durante o desfile do bloco dos PMs, eles merecem muito mais.
********
Então vamos para a Pinheiro Machado na noite de hoje, curtir o último dia de carnaval de rua 2017 de Porto Velho. Tem um detalhe, o cantor do bloco Axé Folia Mix II é o Gabriel Parada o que é garantia de boa música. Independente de qualquer coisa, bom mesmo é brincar carnaval.
********
A partir de segunda feira o assunto passa a ser o Canta Mulher, evento que prestigia todas as mulheres e cuja programação, começa exatamente segunda feira no Teatro 1 do Sesc Esplanada.
********
Será mais de uma semana de programação. O grande momento será o show Canta Mulher que este ano conta com a participação da colega jornalista cantora Vanessa Faria.

********
Paralela a programação do Canta Mulher, os grupos folclóricos começam seus ensaios visando as apresentações do Arraial Flor do Macujá 2017.
*******
Segundo a direção da Federon se tudo correr como o programado, o Flor do Maracujá vai começar no dia 21 de junho e terminar no dia 2 de julho.
********
Tudo se a burocracia deixar. Ha muitos anos o Flor do Maracujá não acontece no mês de junho. O mês das festas juninas. Este ano a direção da Federon aposta que tudo vai dar certo e o evento realmente vai começar no mês de junho e terminar no dia 2 de julho.
*******
Isso tudo depois dos desfiles das escolas de samba que está previsto para acontecer no dia 15 de abril, sábado de aleluia.
*******
Terça feira passada dia 28, durante a feijoada da escola de samba Acadêmicos da Zona Leste, conversamos com o Ocampo presidente da Funcultural a respeito dos desfiles das escolas de samba, e ele nos informou que pelo menos, até aquela data, estava tudo correndo para que os desfiles realmente aconteçam no sábado de aleluia.
*******
Enquanto isso, lá pras bandas do Parque dos Tanques o “fuzuê” tá formado. Os quadrilheiros já estão se digladiando (no bom sentido), cada um dizendo que seu grupo será o melhor no Flor do Maracujá deste ano.

********
Os Bois Bumbás estão quase conseguindo dominar um pouco a Federon com a nomeação da Simone como Secretária. Aí o negócio fica balanceado já que o Aluízio Guedes do boi Diamante Negro, é o vice presidente da entidade e ainda tem o Silfarney do boi Az de Ouro no Conselho Fiscal. Antes a diretoria era quase toda integrada por quadrilheiros.
*******
Tem gente querendo falar direto com o prefeito como se isso resolvesse. Se o homem colocou um presidente na Fulcultural é para esses problemas serem discutidos dentro da Fundação.
*******
É só o começo da temporada das festas populares.

Canta Mulher inicia apresentações segunda-feira

A jornalista cantora Vanessa Faria será uma das atrações 

O Projeto “Canta Mulher 2017” inicia sua agenda cultural na próxima segunda-feira (06/02), com apresentação musical das cantoras Vanessa Farias, Aninha Dantas, Anayole Êba e Thina Chaves. Todas as apresentações do projeto serão realizadas no Teatro I do Sesc/RO, sempre ás 20h com entrada gratuita.
Nesta edição que o projeto Canta Mulher completa 25 anos, uma semana de atividades para o público foi programada pela coordenação. No dia (07/02), por exemplo, as cantoras Leninha Lima, Jaque Botelho, Ellen Cristine, Aldenice Bento e Izabela Lima sobem ao palco para emocionar a platéia. No dia seguinte, o dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher, o projeto Canta Mulher apresenta o show musical "Um canto pela paz" com apresentações pra lá de especiais que será conduzido pelas cantoras Gioconda Trivério, Charlene Marques, Elisa Cristina, Laís Fernandes e As Pastoras (Silvia Pinheiro, Vilma, Vanilce e Leia), além das participações especiais de Litsia Moreno, Aucireia Tabosa, Anayole Êba, Izabela Lima e o músico Bira Lourenço.
No dia (09/02), quem sobe ao palco para encantar o público são as cantoras Gina Beta, Luana Shockness, Kali, Silvania Souza e Carol Aguiar. Nesta data, também terá a apresentação da Academia de Dança Berenice Simão que escolheu a canção "Valsa Breve" do cantor e compositor, Bado, para realizar a performance. As bailarinas Simara Sales, Saima Góes, Vanessa Cavalcante, Larissa Segismundo, Clarice Acioli e Naiane Lime farão a interpretação do tema.
E no dia (10/02), todas as cantoras que subiram no palco do Projeto Canta Mulher 2017 farão uma apresentação única e para abrilhantar ainda mais esta noite, a atriz Suely Rodrigues fará uma performance teatral com o tema "maria.com".
Vale ressaltar, que nesta edição do Projeto Canta Mulher 2017, os músicos Alex Almeida (piano e violão), Catatau (bateria), Milla (percussão), Jesse França (contrabaixo), Betinho (acordion), Juliermes (sax), Jonatas (trompete) e Walber (Cavaquinho e Bandolim) darão o tom e a harmonia das apresentações do projeto.
O projeto Canta Mulher é uma realização do Fórum Popular de Mulheres e o Sistema FECOMERCIO/SESC/RO e conta com o apoio das seguintes entidades: SINTEL, SINDUR, CUT, CPPT/CUNIÃ, SINTERO E SEEB.
A coordenação do projeto é da produtora, Benedita Nascimento e Fabiano Barros (coordenador de Cultura do Sesc/RO). A direção musical de Alex Almeida, Produção de Mídia/Rede Social: Adriano Santos (Pato), Assistente de Produção, Eloyana Ramos, Assessoria de Comunicação, Keila Silva e Cenário de, Ismael Barreto.

Carnaval de rua de Porto Velho termina hoje


O carnaval de rua de Porto Velho termina na noite deste sábado 04, com os desfiles dos blocos “Tô de Folga” e “Axé Folia Mix II”.
Os dois cordões, tem concentração marcada para a avenida Pinheiro Machado, sendo que o Tô de Folga as 21 horas e o Axé as 20 horas. O bloco integrado por policiais militares o “Tô de Folga”, começa seu desfile, de acordo com a programação da Funcultural, a meia-noite, mesmo horário do Axé Folia Mix. “É um atrás do outro sem problema”, informa Nier diretor do Axé.
Enquanto o bloco “Tô de Folga” tem como objetivo divertir os policiais militares que trabalharam durante o carnaval, proporcionando também aos seus familiares momentos de descontração e lazer, o Axé Folia Mix é puramente comercial. É claro que o bloco dos PMs comercializa abadas porém, em número suficiente para sanar as despesas com trio elétrico, banda, banheiros químicos e grades. “Não visamos fazer caixa”, disse o diretor Feitosa. Informações pelo celular 99262-7834 (Feitosa).
Quem vai animar os foliões do Axé Folia Mix II é o cantor Gabriel Parada o que garante um carnaval no estilo axé. “Carnaval é alegria, diversão . Vamos todos curtir da melhor maneira possível no bloco mais top da cidade”, convida o presidente Nier. Informações pelo celular 99302-9900.


Nenhum comentário: