terça-feira, 7 de março de 2017

Lenha na Fogueira - 08.03.17


Salve as Mulheres do nosso planeta. Este Salve, é de comemoração, de parabéns de ode!
********
Agora, as mulheres do planeta estão mesmo precisando, é do Salve todas da violencia, da incompreensão da falta de respeito e da consideração. Parece que cada dia, cada mês, cada ano que passa, as mulheres perdem mais. Não obstante as conquistas na política mundial onde tantas galgaram inclusive, o cargo maior da política de seus países, como primeira ministra e presidente da república. É claro que hoje temos mais mulheres assumindo cargos de relevante importancia em tudo quanto é segmento social.
*******
Porém, é notório, que a violência contra a mulher aumentou e muito. Quantas são espancadas, estupradas e violentadas todos os dias? Quantas continuam sendo tratadas como um ser inferior. Os avanços, quando acontecem, se restringem as cidades consideradas grandes?. No interior o bicho pega. Principalmente no interior do interior, como nas comunidades ribeirinhas da amazônia, no sertão nordestino ou nas lavouras do centro oeste, sudeste a sul do país.



*******



Falta muito para as Mulheres realmente conquistarem os espaços merecidos. Vejam na politica partidária, poucas são as mulheres que conseguem se eleger. Vejam na politica social, são poucas as mulheres que conseguem cargo de destaque nas empresas. Vejam na política de governo, são poucas que conseguem o cargo de secretaria de estado.



********
As mulheres de hoje continuam sendo queimadas como foram as operárias daquela fábrica de tecido em Nova Iorque em 25 de março de 1911.



********
Muitas Leis foram criadas com o objetivo de proteger as mulheres, vide a Maria da Penha que por certo tempo, foi considerada ícone pelas autoridades brasileiras. Hoje com Lei Maria da Penha e tudo, as mulheres continuam sendo vítimas dos homens machistas, para quem lugar de mulher é lavando roupa ou apenas cozinhando.



********
Não podemos ficar de braços cruzados ou apenas aplaudindo os show que com certeza, acontecerão em todo mundo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. É preciso serrar campanha contra tudo que é prejudicial à mulher.



*******
Mulher é tudo de melhor que este mundo já recebeu. Só quem não reconhece isso, são os homens machistas que pensam que são donos da verdade e querem apenas maltratar suas companheiras.



*******
Salve o salve do dia das Mulheres. O Salve dos salves! O Salve tudo de bom para essas guerreiras que aturam tantas discriminações e mesmo assim, estão lá, na porta dos presídios chorando pelos seus filhos. Que estão na repartição pública buscando contribuir com seu companheiro nas despesas da casa.



*******
Salve a mulher empreendedora artesã, empresária, funcionária pública, comerciária, vendedora ambulante, cozinheira, lavadeira, vereadora, deputada, dona de casa, advogada, juíza, médica, enfermeira, parteira, jornalista, fotografa, cantora, artista plástica, atriz, diretora de teatro e de cinema, música.



********
Salve a mulher ribeirinha, seringueira, embarcadiça, canoeira, pescadora, lavradora, curandeira, parteira, beata, evangélica, prostituta.



*******
Salve as mulheres que lutam pelos direitos humanos. As mulheres que lutam pela igualdade salarial, as que lutam por melhores dias; As que lutam contra os políticos corruptos. As mendigas que lutam contra a discriminação social. Salve as que lutam pela igualdade das raças e de gênero.



********



Salve as garotas de programa, as prostitutas, as lésbicas, as bi sexuais. Salve todas porque todas são mulheres.



********
Que Deus abençoe todas as mulheres do mundo pelo Dia Internacional da Mulher.



*******

Salve especial às minhas colegas de trabalho e o Salve especialíssimo vai para a Ana Célia minha querida companheira mulher.

Nenhum comentário: