quinta-feira, 16 de março de 2017

Lenha na Fogueira - 17.03.17


Hoje Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba se apresenta a partir das 20 horas, no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.
********
Agora contando de novo, com a participação do ótimo cantor Hudson Mamedes a Fina Flor do Samba, que já era ótima com o Varney e o Ernesto ficou melhor.
********
A Fina Flor aproveita a apresentação desta sexta feira, para afinar o repertório do show “Rondoniana Meu Dengo”, que começa a circular provavelmente na próxima semana. Uma coisa é certa, uma das apresentações da circulação do “Rondoniana Meu Dengo” será em Guajará Mirim.
*********
Por falar em Gujará Mirim no início do mês de abril vai acontecer a eleição, que vai eleger o prefeito. Uma das chapas tem como candidato a vice-prefeito meu amigo Davino Serrati o vereador mais votado no pleito do ano passado.
********
Ponho a maior fé na chapa que tem o Davino Serrati como vice-prefeito. Se eu fosse eleitor de Guajará, não exitaria, votaria na chapa que o Davino é candidato a vice.
********
Por falar em folclore, os envolvidos no segmento arraiais juninos já estão se movimentando a todo vapor. Inclusive já estão discutindo as datas da realização dos vários arraiais que vão acontecer em Porto Velho de maio até o mês de agosto.
*********
Quem vai abrir a temporada, como acontece todos os anos, é o Arraial Flor de Cacto da Associação dos Moradores do Bairro Caladinho previsto para começar no dia 26 de maio.
*******
Aliás, outro dia, baixei o “sarrafo” em alguns colegas que criticaram a vinda da cantora Elba Ramalho, para participar da festa de encerramento do Flor do Maracujá. Confesso que extrapolei com alguns colegas. Também, quem manda meter o nariz onde não devia.
********
Um deles, amigo particular do Sílvio Santos e não do Zekatraca, Alexandre o “Paraibinha”, lá de Ouro Preto D'Oeste, também não gostou do que postei e mandou o seguinte recado:
*******
Boa noite amigo Sílvio Santos tudo na Paz! Só agora li a sua renomada coluna na qual Vc faz uma indireta comigo, estranhei pelo fato de sempre ter tido respeito a Vc que me conhece há mais de 20 anos, e sabe do meu caráter como profissional que sou, já que não sou um reportezinho do interior, poxa Silvio, assim Vc me coloca em uma vala comum. Não critiquei o projeto e sim a cantora Elba Ramalho e tenho meus motivos.
********
Sou paraibano de Campina Grande e sei que esta artista foi contra a transposição das águas do rio São Francisco, dai minha opinião sobre ela e sei o que é movimento cultural Sílvio, assim como não frenquento bailes, sou uma pessoa casada e tenho família, assim como Vc uma pessoa respeitada que não sei o que houve, destilou seu veneno contra uma pessoa que jamais faltou com respeito a Vc estou sim chateado mas, sou uma pessoa temente a Deus e rogo que Vc seja sempre iluminado em sua caminhada aqui neste plano, abraços Alexandre Araújo jornalista.
*********

Já cansei de explicar, que o Zekatraca é o porta-voz dos segmentos culturais, portanto, não tem nada a ver com o Sílvio M. Santos. No caso em apreço, alguns jornalistas, ao ficarem sabendo, que a Federon em parceria com a Setur protocolou Projeto junto ao Ministério do Turismo, no qual solicita o apoio para a realização do show da Elba Ramalho no encerramento do Arraial Flor do Maracujá! Sem saber quem realmente seria o responsável pela produção do espetáculo da cantora nordestina, postaram nas redes sociais comentários pejorativos a respeito do Projeto. Meu amigo Alexandre não foi feliz quando escreveu, que não é contra o Projeto da Federon e sim contra a pessoa física ELBA RAMALHO porque segundo ele, ela foi contra a transposição do Rio São Francisco. Diante disso, pergunto: Quem está destilando veneno neste caso? 

Nenhum comentário: