quinta-feira, 9 de março de 2017

Prefeitura encerra Dia das Mulheres com Happy Hour Lilás


O dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, foi finalizado com o Happy Hour Lilás, promovido pela prefeitura no Espaço Mulher, localizado à rua Antonio Lourenço de Lima, 2360, bairro Embratel. O evento contou com a participação de dezenas de pessoas, maioria mulheres, e foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social a Família (Semasf), por meio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres.
O encontro teve por objetivo celebrar a data e ainda dar início as atividades do Departamento. Para isto, foram apresentados os serviços como o Centro de Referência da Mulher e Centro de Referência para Atendimento as Mulheres Vítimas de Violência, que também funcionam no Espaço.
"Nós temos muito o que comemorar junto ao departamento que trabalha o empoderamento feminino, a saúde e a proteção. Por isso abrimos as portas à comunidade para que conheça este local que, ao assumir, encontrei abandonado, em situação deprimente, sem nenhuma estrutura. Agora, com o apoio do prefeito, é hora de construirmos políticas públicas para elas", disse a diretora do departamento, Gina de Brito, ao fazer a abertura da festividade.
O secretário da Semasf, Claudi Rocha, reforçou que a pasta tem como um dos focos garantir as mulheres o acesso à informação. "Queremos que elas façam uso das nossas unidades de assistência e dos nossos profissionais. É preciso fortalecer a conscientização sobre os direitos que foram conquistados ao longo do tempo", comentou.

Além de apresentar as propostas de trabalho da administração, aconteceram apresentações culturais de poesia, coreografia e dança, com o grupo de carimbó da terceira idade, coordenado pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Nenhum comentário: