terça-feira, 21 de março de 2017

Setur premia vencedores do concurso de fotografia

Uma das belezas de Rondônia  - Vale do Guaporé

Nesta quarta feira às 9 horas, no espaço Galeria das Artes que fica no módulo Rio Pacaás do Palácio do Rio Madeira em Porto Velho, o superintendente de Turismo do governo de Rondônia Júlio Olivar, abre a exposição de fotografia “Rondônia é Mais”.
Em sua terceira edição o concurso recebeu 956 fotos e destas classificou 26 para compor a exposição que será aberta na manhã de hoje com a presença de autoridades e convidados.
Durante a solenidade de abertura da exposição serão revelados os nomes dos participantes vencedores do concurso e realizada a entrega da premiação, que soma R$ 5 mil. Mais 23 fotos foram selecionadas pelos jurados para compor a apresentação, que permanecerá na galeria por três semanas.
As fotos apresentam Rondônia nos mais variados segmentos do turismo, como o ecológico, de aventura, rural, de contemplação, dentre outras modalidades que mostram as belezas encontradas em várias regiões do estado. As imagens trazem o olhar dos participantes identificando a gama de opções encontradas: pesca esportiva, animais exóticos, cachoeiras, igarapés, cultura e edificações arquitetônicas são alguns dos temas mais escolhidos.

O superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar, destaca: “Este ano recebemos inscrições de 45 cidades rondonienses e também de outros estados, como Mato Grosso, Tocantins e Santa Catarina, fato que comprova que Rondônia tem muito a oferecer aos turistas”.
A exposição itinerante segue para o Porto Velho Shopping no dia 5 de abril e posteriormente para o Museu Estadual da Memória (antigo Palácio Presidente Vargas) no dia 20 de abril. Após exposição em Porto Velho, as fotos serão expostas ao longo do primeiro semestre de 2017, em diversos municípios.

Fonte: Texto: Taciana Guzman e redação do Diário - Fotos: Rosinaldo Machado

Nenhum comentário: