terça-feira, 28 de março de 2017

Lenha na Fogueira



Dentro de 30 dias, se tudo correr como deseja a burocracia municipal, estaremos assistindo ou participando dos desfiles das escolas de samba de Porto Velho.
********
Será o carnaval temporão, ou como querem outros, carnaval fora de época. Durante mais de 50 anos, participando ativamente do carnaval das escolas de samba de Porto Velho, jamais assisti desfile no final do mês de abril.
*********
Nem mesmo quando o sábado de aleluia era considerado também, como dia carnavalesco, pois, os clubes sociais realizavam os famosos Bailes de Aleluia, onde a música carnavalescas, no caso marchinhas e frevos eram a tônica.
*********
Naquele tempo ainda não eramos adeptos do samba enredo. O samba que tocava nesses bailes, eram os chamados sambas de carnaval. “Vem chegando a madrugada, o sereno vai caindo...”. “Nesse carnaval não quero mais saber, de Brigar com você...” Era o estilo de samba que se dançava. O certo era que o sábado de aleluia era dia de carnaval e pronto.
********
De qualquer maneira, como estamos em Porto Velho Rondônia, onde tudo pode acontecer a qualquer momento, inclusive nada, não é de se estranhar que os desfiles das escolas de samba só aconteçam no final de abril.
**********
O pior, é que essa data, de 30 de abril, ainda não pode ser divulgada como certa para a realização dos desfiles, pois, depende ainda da análise por arte dos órgãos fiscalizadores municipais, sobre a documentação da empresa que venceu a concorrência para coordenar os desfiles das escolas de samba.
*********
Qualquer vírgula que falte na documentação apresentada pela entidade vencedora da Licitação ou do Edital, volta tudo para a estaca zero e aí para se cumprir os ritos do processo burocrático, os desfiles podem ser adiados para outra data.
********
Espero que nada disso aconteça. E que os documentos estejam em dias e os desfiles finalmente aconteçam no dia 30 ade abril.
*********
Ja que estamos falando sobre escola de samba. O Grêmio Recreativo e Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista que pretende apresentar em seu desfile, a história do “Manelão o General da Folia – O Rei da Alegria”.


*********
Vai realizar no próximo sábado dia 1° de abril, na Associação Salve jorge da Vila Tupi FEIJOADA e roda de samba com apresentação das passistas da escola. Segundo o presidente Pai Beto a festa da azul e branco, vai ser a melhor entre todas de todas as escolas de samba de Porto Velho.
*********
A bateria Treme Terra e sua rainha Jak Dalia farão um show especial, para quem comprarem o convite que custa apenas R$ 20.
********
A turma do Pai Beto vai começar a servir o feijão, ao meio dia, porém, segundo o mestre Silfarney, a ala de interpretes, comandada pelo Banana Split e que conta com a participação dos cantores Tiago, Silvinho e Cris vai se apresentar a partir das 11 horas.
*********


Se você amigo leitor pretende degustar uma saborosa feijoada no próximo sábado, é só ligar para 99337-3063 e solicitar o convite. Vamos ajudar a colocar a São joão Batisa na avenida.
*********
Tem um detalhe muio importante. Para os desfiles das escolas de samba acontecer, é preciso que a direção da Funcultural se empenhe, para que os recursos sejam repassados ás escolas de samba, no máximo, até o dia 15 de abril, justamente sábado de aleluia.
*********
Caso não seja repassado até essa data, dificilmente os carnavalescos conseguirão aprontar suas escolas até o dia 30.
*********

Pra quem prometeu realizar os desfiles das escolas de samba nos dias do carnaval tradicional.... Quero dizer: “O tiro saiu pela culatra” e pode resvalar negativamente caso seja adiado novamente. Escreve aí Paulo Andreolli!

Nenhum comentário: