quarta-feira, 22 de março de 2017

Setur premia vencedores do concurso Rondônia é Mais


A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) realizou nesta quarta-feira (22) solenidade de premiação dos três primeiros colocados no concurso de fotografia Rondônia é Mais. O evento também marcou a abertura da exposição itinerante na Galeria Palácio, localizada no Palácio Rio Madeira, composta pelos 26 registros fotográficos selecionados pelo corpo de jurados indicados pela Setur.
A fotografia classificada em 1º lugar é um registro do professor de fotografia e engenheiro civil Pedro Agostinho Trindade, de 63 anos. Ele utilizou uma câmera profissional para retratar um dos maiores segmentos turísticos do estado, a Pesca Esportiva na região do distrito de Jacy Paraná.
Primeiro lugar 
Aficionado por fotografia, o carioca Pedro Trindade está há apenas dois anos em Porto Velho e já conseguiu identificar muitos atrativos turísticos no estado, os quais ele sempre fotografa. Ele parabenizou a Setur pela realização do concurso e afirmou que seu registro foi feito em um flutuante existente no lago de Santo Antônio, em um momento de lazer com amigos que se reuniram para uma pescaria.
“O concurso foi importante para despertar o interesse dos fotógrafos em registrar e valorizar as belezas de Rondônia, e a exposição itinerante é um grande atrativo para os amantes de fotografia”, enfatizou Pedro.
Danilo Degra é o responsável pela imagem classificada em 2º lugar, uma união entre a cultura indígena e o tradicional banho de igarapé, programa típico dos rondonienses de áreas ribeirinhas e visitantes. Danilo registrou a
Segunda colocada
diversão de indiazinhas nadando no Rio Vermelho no município de Chupinguaia.
Rondônia é conhecida por ser um dos estados com o por do sol mais bonito do Brasil, fato comprovado através do registro fotográfico de Maciel Albino Wobeto, de Vilhena, vencedor do 3º lugar do concurso, a imagem foi feita no Rio Guaporé, em Pimenteiras do Oeste.
Os vencedores receberam a premiação equivalente ao total de R$ 5 mil, entregues pelo vice-governador Daniel Pereira, pelo superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar, e por Paulo Afonso Ferreira Júnior, coordenador de marketing da empresa Dydyo Refrigerantes. Daniel destacou que “as fotografias falam mais do que as palavras”.
terceira colocada
Em sua terceira edição o concurso de fotografias Rondônia é Mais recebeu 956 fotos retratando belezas de 45 cidades e distritos. Destas, 26 foram selecionadas para compor a exposição itinerante. Os visitantes irão prestigiar imagens que apresentam Rondônia em suas mais variadas nuances: do rapel na cachoeira do Vale do Apertado, em Pimenta Bueno ao refúgio das araras azuis no tronco de buritis em Porto Velho. A exposição é composta por material produzido por fotógrafos profissionais e amadores de Porto Velho, do interior do estado e também de Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Prestigiaram a solenidade, o secretário municipal de turismo de Pimenteiras do Oeste, Carlos Rogério Rodrigues, o superintendente da Supel, Márcio Rogério Cabral, o superintendente da Sejucel, Rodnei Paes e o presidente da Associação do Comércio Rondoniense, Wanderlei Oriane.
A Galeria Palácio será aberta ao público para visitação das 9h às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Fonte
Texto: Taciana Guzman
Fotos: R. Machado
Secom - Governo de Rondônia




Nenhum comentário: