segunda-feira, 13 de março de 2017

Lenha na Fogueira - 14.03.17


O dia nacional da poesia era em 14 de março, no aniversário de Castro Alves.  A partir de 2015, foi sancionada a lei 13.131, que mudou a data para o aniversário de Carlos Drummond de Andrade em 31 de outubro. Ou seja, agora o dia nacional da poesia é em 31 de outubro e o dia mundial da poesia é em 21 de março. O 14 de março ficou apenas como Dia do Poeta Castro Alves.

*******
Por falar nisso, o escritor Júlio Olivar que também é poeta dos bons, vai apresentar na noite desta terça feira 14, sua mais recente obra literária.
********
O Poeta Que Morreu de Amor – O lançamento desse livro vai acontecer às 20 horas na biblioteca Francisco Meirelles em Porto Velho, inclusive, com a participação do poeta maranhense Ibson Carvalho e dos alunos da faculdade de música da Fimca que musicaram alguns poemas de Vespasiano Ramos. É uma ótima pedida para a noite de hoje.
********
Vamos falar da noticia sobre a vinda da cantora Elba Ramalho a Porto Velho, onde está previsto um show no dia 2 de julho dia do encerramento do Arraial Flor do Maracujá.
********
Se por um acaso o Projeto apresentado pela Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon em parceria com a Setur for aprovado pelo Ministério do Turismo, aí sim teremos a apresentação da Elba em Porto Velho.
********
A notícia foi divulgada, dando conta de que a cantora de “Bate Coração” praticamente já estava confirmada isso gerou uma série de comentários nas redes sociais.
*******
Alguns colegas jornalistas (mal informados até o gogó), que jamais postaram uma vírgula, sobre qualquer evento cultural ou de lazer, se acharam no direito de criticar a atitude dos folcloristas de Porto Velho em parceria com a Setur.
********
Alguns metidos à bem informados, postaram: “La vem mais uma mutreta!” e coisas do tipo. Tem reportezinho do interior que por sinal é paraibano como Elba que acho, nunca foi a um show cultural de verdade, o mais que frequenta, são os bailes onde só tocam os chamados “sertanejo universitário. Outro aqui da capital, o mais que sabe divulgar, é sua internação numa clínica. Será clínica psiquiátrica?
*******
O projeto muito bem elaborado pelo professor Aluízio Guedes vice-presidente da Federon e pelo Severino Castro um baluarte do movimento em Rondônia com a participação do Gerson um dos técnicos especializados em projetos desse tipo lotado na Setur.
*******
Não tem a ver com recursos do estado de Rondônia e mesmo se tivesse, não estaria errado não.
*******
Os meninos da Federon descobriram que o Ministério do Turismo patrocina shows com cantores de renome nacional e internacional, com o objetivo de chamar a atenção dos brasileiros e até estrangeiros para o potencial turístico de determinada região, estado ou cidade. O Flor do Maracujá se encaixa nesses objetivos do Ministério
*******
Então procuraram o superintendente estadual de turismo de Rondônia Júlio Olivar e apresentaram a minuta do projeto. Júlio então designou o técnico em Projetos da Setur Gerson para auxiliar a turma da Federon na elaboração do documento “Palco Imaginário”.
********
O show será todo bancado pelo Ministério do Turismo, ou seja, passagem, estadia, palco, iluminação, sonorização, hospedagem, cachê dos músicos etc... Sabe q        ual será a contrapartida que a Federon se compromete a bancar. Aproximadamente DOI MIL Reais.
*******
Aí os babacas que não sabem nem porque existem como jornalistas, se aproveitaram para descarregar suas “invejas” no Projeto, que pode proporcionar de graça ao público da XXXVI Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá o espetáculo musical com uma das mais consagradas cantoras nordestinas do Brasil Elba Ramalho. Puta merda! 

Nenhum comentário: