segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Setur Orienta prestadores de serviço sobre Cadastur

A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) orienta as pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva de turismo no estado que efetuem seu cadastro no Cadastur, o sistema do Ministério do Turismo, mantido em convênio com a Setur, que garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista.
O cadastro é obrigatório para alguns setores, como agências de turismo, meios de hospedagem, guias de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos. E é facultativo a outros: restaurantes, cafeterias, bares e similares, empreendimentos de equipamentos de entretenimento e lazer, empreendimentos de apoio à pesca desportiva, locadoras de veículos para turistas e prestadores especializados em segmentos turísticos.
Para o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, o Cadastur é uma ferramenta importante para o turista que deseja vir a Rondônia e também para o turismo interno, pois através do banco de dados no site do governo federal ele encontra as empresas e segmentos regulares que cada cidade oferece.
Ele ressalta, ainda, que este ano a Setur realizará abordagens fiscalizatórias aos prestadores de serviços com objetivo de garantir a segurança de visitantes e da população, bem como orientar sobre a importância do cadastramento dos serviços oferecidos aos turistas em toda a região.
O cadastro é gratuito pelo site www.cadastur.turismo.gov.br, o formulário eletrônico deve ser preenchido corretamente e em seguida entregue juntamente com o termo de responsabilidade, o contrato social, CNPJ, RG e CPF na sede da Setur, no Palácio Rio Madeira, módulo Rio Cautário, Avenida Farquar, 2986, bairro Pedrinhas, no 2º andar curvo 1.

Dentre os benefícios de estar cadastrado estão: participação em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; acesso a financiamento através de bancos oficiais; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; apoio para participar de programas e projetos do Governo Federal; apoio a participação e promoção em feiras e eventos nacionais e internacionais. (AI)

Nenhum comentário: