segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Festa para os 102 anos de instalação de Porto Velho

A programação especial que acontece nesta terça-feira (24) na Estrada de Ferro Madeira Mamoré promete movimentar o principal ponto turístico da capital que comemora 102 anos de instalação. As festividades têm início a partir das 9h.
Durante a manhã por exemplo, acontecem as recreações destinadas as crianças e ainda a prestação de serviços na área de educação e saúde, com aferição de pressão arterial, orientações sobre o controle de diabetes, doenças sexualmente transmissíveis e outras. Já para a tarde, estão listadas diferentes apresentações musicais, como Edineide Souza e Banda, Sal da Terra, Fabinho F2, Louro Rodrigues, Carlinhos Moreno e MC Geno.
Paralela as atrações musicais, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), apresenta a partir das 15h, o programa "Lazer na praça, Porto Velho cuida de você", uma proposta nova, que leva a população aulas de ginástica com professores de educação física.

Por volta das 17h, acontece o ato cívico com hasteamento da bandeira e o convite a população para que abrace os galpões da Madeira Mamoré. O prefeito, dr Hildon Chaves, é presença confirmada. Ocampo apontou ainda melhorias que estão sendo tomadas para que a praça receba no mínimo 5 mil pessoas. “As medidas nós já estamos tomando, que é a limpeza, iluminação pública e reforma desse deck que já causou acidentes e que de imediato, para prevenir que outros acidentes ocorram, está sendo interditado”, concluiu o presidente da Funcultural. (Comdecom)

Nenhum comentário: