quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Lenha na Fogueira - 27.01.17

Amanhã no Teatro Guaporé a Sejucel da inicio ao primeiro Projeto Edital que premia grupos musicais com valor de R$ 30 Mil, para realizar cinco shows em cinco cidades polos de Rondônia.

********
A largada será com o show “Rondoniana Meu Dengo” projeto apresentado pelo Grupo Diz Farsa em parceria com Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba. Assisti o ensaio geral e posso afirmar que será um show e tanto. Um espetáculo de primeira linha.

*********
Não deixe de comparecer com amigos e familiares. As 19 horas começa a distribuição das senhas e o espetáculo propriamente dito, está marcado para começar às 20 horas.

*********
O Teatro Guaporé faz parte o complexo Palácio das Artes Rondônia. A entrada do Guaporé é pela rua Álvaro Maia. Vai lá amanhã!

*********

Voltando no tempo. Todos nós festejamos a volta da Kalamazoo trafegando pelos trilhos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré no último dia 24, inclusive divulgamos, induzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Porto Velho, que o prefeito inaugurou o passeio do K-4, denominação do meio de transporte ferroviário.

*********
Na realidade e não queremos aqui colocar ninguém contra ninguém, apenas colocar os pingos nos Ís, o Kalamazoo foi recuperado ha alguns meses, graças a parceria da Setur com a Associação dos Ferroviários da Madeira Mamoré. Inclusive o superintende da Setur comprou com dinheiro seu, uma bateria que acoplada no K-4 era só dar na chave da Kalamazoo que a bicha vai embora, como foi terça-feira dirigida pelo seu Moisés um dos amantes da Madeira Mamoré.

********
Isso que dizer, que o prefeito não inaugurou nada, ele apenas passeou numa composição da Estrada de Ferro que já estava recuperada e até já havia transportado algumas autoridades ligados ao Turismo em Rondônia.

********

Como agora o assunto é a rachadura do Viaduto do Trevo do Roque, que para alegria da turma da prefeitura, é uma obra de responsabilidade do Denit, temos que registrar nossa indignação para com o dinheiro público. A obra ficou parada gerando prejuízo ao município, ao estado e a nação por mais de dez anos e quando resolveram fazer a “maquiagem” para entregar a população, ainda fizeram mal feita.

********
Na realidade, continuam tentando nos enganar, tapando a rachadura com uma porção de cimento e pedra brita, dizendo que é concreto, quando nós beradeiros, sabemos que é apenas um “aguado”. É mais um bocado de dinheiro público jogado BR abaixo.

********
Ainda bem que está chegando o dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá. “Dia dois de fevereiro, os saveiros vão pro mar, vão presetar suas homenagens à Rainha Iemanjá”. Letra do samba Odoiá Bahia da parceria Silvo Santos e Bainha.

*********
No próximo dia 2 de fevereiro, vai acontecer a inauguração do Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural pelo prefeito Hildon Chaves, o coquetel de lançamento das camisetas da Banda do Vai Quem Quer. Tem cada “pedaço” de MUSA de dar água na boca.

********
E o lançamento do livro “As Peripécias do General” com histórias e estória do Manelão selecionadas pelo Sílvio Santos. A edição já conta com o apoio cultural do site Rondônia Agora do amigo Gérson Costa e da Ivonete, do deputado amigo do Manelão Lindomar Garçon, da Siça Andrade presidente da Vai Quem Quer e do amigo Antônio Neto.

********

Olha! Só o prefácio que a jornalista blogueira Luciana Oliveira escreveu já vale a pena comprar o livro As Peripécias do General. Outro que posta opinião nas páginas do livro é o imortal escritor e jornalista Lúcio Albuquerque. O renomado escritor historia e pesquisador Francisco Matias, também disse que é uma digna de qualquer biblioteca.

********

Quer reservar teu exemplar, liga para (69) 9 9302-1960.

Nenhum comentário: