terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Museu da Memória abre para visitação no final de semana

Ednair e Geraldo Cruz 

O Museu da Memória Rondoniense, instalado no Palácio Presidente Vargas, antiga sede do governo estadual, localizado à rua D. Pedro II, entre a avenida Presidente Dutra e a rua José de Alencar, está aberto a visitação pública de terça-feira a sábado.
De terça a sexta feira o horário de visitação é das 9h às 17h00 e aos sábados das 9h às 15h00
Ednair Rodrigues, diretora do museu, disse que este novo horário é de acordo com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e com horários de museus de outros estados e países. “Fora do País os museus funcionam nos feriados e finais de semana. Também queremos implantar esse costume aqui no museu, pois muitos estrangeiros o visitam”, declarou.
Cerca de cinco mil pessoas visitaram o Museu da Memória Rondoniense desde sua implantação. Foram mais de 20 eventos realizados, como Sarau de Letras, que teve como objetivo promover escritores locais, além de incentivar a leitura das obras regionais.
Exposição Memórias do Madeira que mostra histórias e experiências na vida dos povos ribeirinhos e os estudos científicos voltados à arqueologia das comunidades. Essa exposição fica aberta a visitação até o final do mês de fevereiro.

Lembrando que a entrada é pela rua D. Pedro II.

Nenhum comentário: