sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Lenha na Fogueira 28.01.17

RONDONIANA MEU DENGO NO TEATRO GUAPORÉ

A agenda cultura deste sábado está ótima. Principalmente a que diz respeito a carnaval e show de samba.
*********
O carnaval começa as 19 horas no Calçadão Manelão, com o Primeiro Ensaio do Bloco Galo da Meia Noite e sua Banda Carijó animando os foliões.
********
Os ensaios do Galo da Meia Noite são considerados os melhores entre todos os ensaios dos blocos de trio elétrico de Porto Velho. Desde o ano passado, o encontro carnavalesco acontece na praça Getúlio Vargas em frente ao Mercado Cultural com as mesas arrumadas no Calçadão Manelão que também é utilizado como salão de dança.
*********
Outra programação super ótima que vai acontecer na noite deste sábado, é a abertura dos show vencedores do Edital Zezinho Maranhão de Música.
*********
O primeiro vai acontecer no Teatro Guaporé. É o espetáculo musical “Rondoniana Meu Dengo” produzido pelo Grupo Diz Farsa com Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba.
*********
Os filhos do Zezinho Maranhão Gina e Janan foram convidados e aceitaram fazer a abertura do espetáculo, cantando a música “Porto Rondoniana” de autoria do Zezinho.

*********
O superintendente da Sejucel Rodnei Paes e a equipe comandada pelo Fabiano Barros confirmou presença e ainda esperam a confirmação da presença do governador Confúcio Moura.
*********
A entrada para o espetáculo “Rondoniana Meu Dengo” é grátis porém, haverá distribuição de senha a partir das 19 horas. O teatro Guaporé tem entrada pela rua Tabajara em frente ao SENAC.

********
Outra programação que está sendo aguardada pelos foliões carnavalesco, é a inauguração do Calçadão Manelão que vai acontecer na próxima quinta feira dia 2 de fevereiro, em frente ao Mercado Cultural, quando também será apresentada a Camiseta da Banda do Vai Quem Quer para o carnaval deste ano e será lançado o livro “As Peripécias do General Manelão”. Tudo a partir das 9 hora da próxima quinta feira.
*********
Hoje tem ensaio da escola de samba Acadêmicos do São João Batista na Associação Salve Jorge na Vila Tupy. Início as 20 horas. O enredo da São João Batista é: Manelão o General da Folia o Rei da Alegria.
********
Por falar em ensaio veja a nota distribuída pela assessoria da escola de samba Asfaltão:
*********
A exemplo dos anos anteriores, com a visão de que a “escola” de samba, tem uma missão que vai além dos desfiles, tivemos um 2016 cheio de realizações e atividades. Tudo isso, sem perder a esperança de que o trabalho de pesquisa, acompanhado da disputa interna para escolha do Tema de enredo, seguido de outra disputa, a escolha do samba, fosse em vão. Com esse olhar, fica fácil entender tanta expectativa pelo desfile das Escolas de Samba.
*********
Por isso, conforme bem disse Martinho da Vila em Pra Tudo se Acabar na Quarta Feira: “A grande paixão que foi a inspiração do poeta é um enredo / Que emociona a velha guarda lá da Comissão de frente como a Diretoria / Glória a quem trabalha o ano inteiro...”, no dia 29 de janeiro, próximo domingo, a partir das 12:00, a Família Asfaltão estará realizando o seu primeiro Encontro com Pura Raça, Bateria (Nota 10) da Escola de Samba e sua comunidade.
*********
Além de confraternizar, reunir Forças e Energias positivas, com o "Esquenta da Bateria", haverá um breve bate papo, quando será informado sobre a programação de ensaios e encontros da galera do Tigre.
*********
“ZEUS ENTRE NÓS NO CARNAVAL DO TIGRE – ECOS DA MITOLOGIA”, este é tema da Escola a ser apresentado na avenida, neste carnaval de 2017.
********
Meu roteiro: Show Rondoniana Meu Dengo no Teatro Guaporé, Ensaio do Galo e Ensaio da São João Batista. Tem disposição me acompanha morena!

Nenhum comentário: