quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Lenha na Fogueira 05.01.17


E Rondônia completou 35 anos, do jeito que o Teixeirão imaginou, trabalhando! Lembra que o slogan do governo Texeirão era: “Trabalho, trabalho e trabalho”. Sem querer, em seus 35 anos o estado cumpriu a ordem do seu criador.
*******
Pois sem saber o que é respeitar a história de um povo, o vice-governador que estava assumindo o governo em exercício, pensando apenas no seu umbigo, assinou Decreto antecipando o feriado de 4 de janeiro, apara o dia 2. Foi a maior mancada de um administrador que pretende voar mais alto na política rondoniense.
********
Mesmo assim, com a volta do governador Confúcio Moura ao gabinete do Palácio a data não passou em branco, pois ontem de manhã, os funcionários saíram de suas salas, para prestigiar o ato cívico em homenagem a data da Instalação do Estado de Rondônia, no pátio ou praça do Palácio Rio Madeira. Pelo menos ainda tem alguém no governo, que sabe o que o 4 de janeiro representa pra todos nós rondonienses e rondonianos.
********
Acho que o vice antecipou o feriado, porque segundo às “matildes”, está desistindo da política partidária para pleitear o cargo de Conselheiro do TCE. Conselheiro de Contas não precisa conhecer a história do estado, basta apenas saber assinar seu nome para “ferrar” as prestações de contas de prefeitos, e entidades sem fins lucrativos e nada mais.
*******
Bom, mudando de pau pra cacete: Ontem visitamos a Funcultural só para saber quem o Ocampo convocou para fazer parte da sua equipe. Para nossa satisfação encontrei trabalhando só pessoas que realmente entendem do riscado, Desenvolvimento Cultural ou seja, especialistas em Projetos Culturais.
*******
Comandando a equipe de técnicos está o Ronildo Carvalho que é apoiado pelo Altair dos Santos Lopes – Tatá e Judilson Dias dois cabras bom em escrever Projetos Culturais. Os dois são campeões em aprovar Projetos junto ao Ministério da Cultura. O Eudes que fazia parte da gestão anterior também faz parte da equipe do Ocampo. Quer dizer, só tem fera!
********
Numa primeira reunião com os dirigentes das escolas de samba de Porto Velho, pelo menos num primeiro momento, a turma saiu satisfeita e olha que o Ocampo nem falou de quanto será o subsídio, disse apenas que seria muito menos do que foi no ano passado, ou no carnaval passado e a turma saiu sorrindo no rumo da Câmara de Vereadores junto com o Ocampo em busca de emendas, para complementar a verba das escolas de samba. É como dizia “Cabo Ramos”: “É conversar com quem sabe e beber com quem paga”.
********
Ta certo que está muito cedo para festejarmos a nova equipe da Funcultural, quem conhece do riscado, sabe que a equipe não é de oba-oba, é gente que sabe das coisas e que, com certeza, vai contribuir com a cultura de Porto Velho.
********
E mais, o Ocampo assume com a experiência de quem já administrou tanto a cultura municipal como secretário da SEMCE e a estadual como secretário da Secel. Quer dizer, não pode mais errar.
*******
Tenho a impressão que o Paulinho Rodrigues vai integrar dentro em breve a equipe da Funcultural, nem que seja como assessor jurídico o Dr. Paulinho Rodrigues como Amo de Tracoá e pela amizade com o presidente e capacidade, não pode ficar de fora.
*******
O principal escudeiro do Antônio Ocampo é meu amigo Cleverson Santana mais conhecido no meio cultural carnavalesco como “Buchada”.
********
Já que falamos sobre carnaval. A presidente da Banda do Vai Quem Quer mandou um recado para sua diretoria, dizendo que sábado que vem, vai acontecer a primeira reunião visando o desfile do maior bloco da Amazônia.
********
O pessoal tá cobrando matéria sobre o bloco Mistura Fina. Prometo que amanhã publico alguma coisa.

Nenhum comentário: