sábado, 30 de maio de 2015

Lenha na Fogueira - 31.05.15


A partir de amanhã dia 1º de junho, Porto Velho passa a respirar cinema por tudo quanto é poro!
*********
É que vai entrar em cena o Festival Curta Amazônia Mundi em sua 6ª edição, sob a coordenação da dupla dinânima Carlos Levy e Golda Barros.
********
O evento vai acontecer no Teatro Guaporé com inicio as 19h00 e na programação consta, exposição da artista plástica Lu Silva e exposição das telas dos artistas que participaram do concurso 150 anos do Marechal Rondon promovido pela 17 ª Brigada de Infantaria de Selva.

********
Exposição de Equipamento de Comunicação também pela 17ª Brigada e finalmente o grande momento que será a exibição do filme:
********
A Epopéia da Comissão Rondon de 1955, de Archille Tartan.

********
O festival Curta Amazônia Mundi contará com exibições de filmes pela manhã, tarde e noite no Teatro Guaporé e no IFRO da Calama.
********
O encerramento da 6ª edição do Curta Amazônia Mundi vai acontecer no dia três (3) quarta feira, com a entrega do troféu Arara Azul aos vencedores das diversas categorias em disputa.
********
Olha só, é uma ótima pedida participar do Festival de Cinema Curta Amazônia Mundi.

********
Já que entramos no assunto, lembramos que o FestcineAmazônia Itinerância também está acontecendo pelo distritos de Porto Velho.

*******
Jurandir Costa e sua turma, já exibiram filmes em Nova Califórnia, Extremas, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã e estão partindo para União Bandeirante, Abunã, Nova Mutum, Jacy Paraná e depois desce de barco no rumo dos distritos e cidades do baixo Rio Madeira.

********
Porto Velho ta que é um telão só.

********
Enquanto isso, no naipe folclore, a grande pedida é o Arraial Flor de Cacto que começou na ultima sexta feira e só termina no dia 7 de junho,

*******
Negaça e seus pupilos, armaram a 18ª edição do Flor do Cacto, lá no Campo 1º de Maio do bairro Caladinho na Zona Sul de Porto Velho.

*********
No Cacto além das apresentações dos grupos folclóricos, você encontra parque de diversão e muita comida típica regional entre outras atrações.

********
Neste domingo quem vai se apresentar é a Cia de Dança Yaporanga e a quadrilha junina Juabp. Lembrando que as apresentações folclóricas começam as 21h00.

*******
Amanhã dia 1º, será comemorado no Arraial Flor de Cacto o “Dia do Quadrilheiro Junino”. A Federon está convocando os integrantes de todos os grupos de quadrilha a comparecem no Arraial, vestindo a camiseta do seu grupo, pois, em determinado momento, juntos, dançarão sob os acordes da música “Sou Quadrilheiro”.
********
Agora com a decisão da Federon em começar o Arraial Flor do Maracujá somente no dia 1º de julho, os grupos folclóricos estão mais tranqüilos. Até porque a direção da Federon publicou no dia de ontem 30, que a partir da próxima semana os crediários para os grupos estarão abertos nas lojas especializadas em produtos utilizados na confecção de indumentárias para quadrilha e boi bumbá.

********
Precisamos que a Funcultural confirme ou não a realização do “Arrastão de São João”, que até então, está marcado para o dia 14 de junho e além de contar com a participação de todos os grupos folclóricos de Porto Velho, ainda vai ter o show do cantor pernambucano Alceu Valença.

********
O Arrastão estava condicionado ao repasse de recursos para os grupos se apresentarem nos arraiais que fazem parte do Ciclo Junino da Funcultural. Porém, como a grana só deve sair após o dia 20 de junho, a turma dos grupos está com um pé atrás.

********
E aí Marquinho, vai ou não acontecer o Arrastão de São João? E o show do Alceu ta confirmado?
********
Fui pro Flor de Cacto! 

Nenhum comentário: