sábado, 30 de maio de 2015

Yaporanga e Juabp hoje no Flor de Cacto


O Arraial Flor de Cacto que começou na última sexta feira 29, tem como atração na noites de hoje, as apresentações da Cia de Dança Yaporanga e a quadrilha Juabp.
É a 18ª edição da festa junina, que é considerada como o segundo maior Arraial de Porto Velho, só perde pro Flor do Maracujá. A festa vai acontecer até o dia 7 de junho com espetáculos de grupos de quadrilhas, bois bumbas e grupos de dança além do tradicional forró ao final das apresentações folclóricas.
Neste domingo, a quadrilha Juabp uma das que mais se destacam em Porto Velho promete realizar um super espetáculo durante sua apresentação. “Para nós é como0 se fosse o ensaio geral do Maracujá nossas apresentações no Flor de Cacto”, disse o presidente João Big.
A Cia de Dança Yaporanga vai apresentar o ritual “O Auto do Boi” além de várias coreografias ensaiadas pelas dançarinas da melhor Cia de Dança de Boi Bumbá de Porto Velho.
As apresentações folclóricas no Flor de Cacto acontecem no Campo 1° de maio no bairro Caladinho Zona Sul de Porto Velho com início a partir as 21h00.
Dia do Quadrilheiro

A Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia –Federon em comemoração ao dia do Quadrilheiro que acontece amanhã dia 1° de junho, convoca todos integrantes de grupos de quadrilhas que compareçam ao Flor de Cacto na noite desta segunda feira 1°, vestidos com a camiseta de seus grupos, para juntos dançarem ao som das músicas “Eu Sou Quadrilheiro” e “Chora Sanfona”, festejando o dia do Quadrilheiro Junino. A concentração está marcada para começar as 20h00. 

Nenhum comentário: