quinta-feira, 7 de maio de 2015

Funcultural apresenta o livro Porto Entrevisto

Ainda dentro da programação do centenário do município de Porto Velho, que começou em 2014 e vai até o mês de outubro vindouro, a prefeitura através da Funcultural, promove a partir das 19h30 desta sexta feira dia 8, na biblioteca Francisco Meirelles o lançamento do livro “Porto Velho cidade centenária, Porto Entrevisto”, do escritor Renato Menghi.
A obra se compõe de doze entrevistas, coletadas entre os meses de julho de 2014 a fevereiro de 2015, que apresentam narrativas autobiográficas, exposições e conjecturas sobre a história da cidade, opiniões sobre seu desenvolvimento social, cultural, político e econômico, além de outros elementos. “Acredito haver muitos apreciadores de livros de entrevistas, tal como eu sou”, escreve Renato Menghi.
Entre os entrevistados destacamos Abnael Machado de Lima, Dante Ribeiro da Fonseca, Yêdda Borzacov, Silvio Macedo dos Santos – Zekatraca, Euro Tourinho, Ismael Camurça e o poeta Antônio Cândido. Do ponto de vista religioso o autor enfoca a Igreja Católica e a Assembléia de Deus que figuram como algumas das mais antigas e difundidas na sociedade portovelhense. “A autoridade desses entrevistados, é importante destacar, ressalta-se na figura de Dom Moacyr Grechi que é nome conhecido e respeitado em todo o país e o pastor Joel Holder, presidente da Assembléia de Deus que figura entre os mais tradicionais evangélicos do município”, ressalta Menghi.
Outra entrevista que chama atenção é a da ambientalista Ivaneide Bandeira fundadora da ONG Kanindé uma destacada debatedora de assuntos referentes à Amazônia do Brasil e em muitos países. Completa o livro as entrevistas com o Anizinho Gorayeb e o jornalista e poeta Adaídes Batista – Dada.

Serviço
Cerimônia de lançamento do livro “Porto Velho: cidade centenária, porto entrevisto”
Local – Auditório da Biblioteca Francisco Meirelles

Hora – 19h30.

Nenhum comentário: