quarta-feira, 6 de maio de 2015

17ª Brigada abre Exposição Rondon de Rondônia

Em comemoração aos 150 anos do nascimento do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, abriu na noite de terça feira dia 5, a Exposição “Rondon de Rondônia”. A solenidade aconteceu na Casa da Cultura Ivan Marrocos com a presença de autoridades civis e militares.
Vinte e três artistas plásticos participaram do concurso promovido pela Brigada e seis foram agraciados com a premiação de R$ 1 Mil cada um: Bruno Alves de Souza, Geraldo Silva Cruz, Mikélito Pereira, João Zoghbi, Franciney da Silva Vasconcelos e Margareth Cavalcante Batista – Margot. No final da solenidade a coordenação sorteou uma TV 50” tendo o artista Bototo como vencedor.
Após os discursos de praxe, os presentes foram convidados a apreciar a exposição de todas as telas, expostas na sala Afonso Ligorio. Falando a nossa reportagem, o comandante da Brigada General Costa Neves disse. “Todos que visitarem esta exposição vão perceber o alto nível da produção dos artistas locais, reverenciando a figura do Marechal Rondon. É um concurso que a Brigada fica muito satisfeita em realizar, porque conseguimos fazer parcerias com aqueles que apreciam a boa arte”.

A artista Margot Paiva única mulher a figurar entre os seis classificados, bastante emocionada assim se expresso “O nome disso é paixão, trajetória. Tenho muito a agradecer a três rainhas, minha mãe que segura as cartas, minha filha que me estimula e a minha professora Rita Queiroz que foi quem pegou na minha mão pela primeira vez e disse, é assim que se faz”.
Enquanto o Superintendente da Secel na oportunidade representando o governador registrou: “É muito importante festejar os 150 anos do nascimento de Rondon, um herói brasileiro. E para nós que estamos vivendo esse momento de valorização e reconhecimento, abrir as portas da Casa da Cultura para receber as obras dos nossos artistas, é mais importante ainda”, disse Rodnei Paes.

A exposição fica na Casa da Cultura Ivan Marrocos até o final deste mês.

Nenhum comentário: