quarta-feira, 20 de maio de 2015

Lenha na Fogueira = 21.05.15


Funcultural lança Projeto "Béra Show"

*********

 A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural ­ (Funcultural), lança nesta quinta-feira (21), o edital de regulamento para seleção de artistas, bandas e grupos culturais, que desejam participar do Projeto Béra Show. 


********
O projeto, destinado aos segmentos da música, teatro, dança e literatura, tem como objetivo prestar o apoio para a produção de conteúdo fotográfico e audiovisual, estimulando assim a difusão da classe para maior divulgação artística no cenário local e nacional.

********
Para participar, o interessado deve se inscrever através de formulário digital disponível no portal da prefeitura, www.portovelho.ro.gov.br até 21 de julho. As propostas são de escolha dos artistas, desde que sejam autorais, e que atendam as dimensões físicas do Espaço Béra.  

********

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão de seleção da Funcultural. Serão analisados itens como a qualidade técnica da proposta, criatividade e viabilidade, adequação ao ambiente expositivo e a regionalidade. O resultado será divulgado no dia 29 de junho.

*********
Os contemplados serão auxiliados na produção do Vídeoclip, em resolução Full HD, produzido nas  dependências do próprio espaço, com máximo de 08 (oito) minutos e ainda um ensaio fotográfico, em alta resolução e em formato digital para ser utilizado como ferramenta de divulgação. "Hoje os grupos e artistas em geral tem dificuldade em produzir um material de qualidade para sua promoção e a Fundação está se propondo em fazer isso para a classe. Nós temos como meta a difusão da cultura local, em específico a beradeira, e para projetar os nossos artistas no mercado nacional, entendemos que é necessário um portifólio apresentável", enfatizou Marcos Nobre Junior, presidente da Funcultural.

********

Dúvidas sobre o  regulamento podem ser esclarecidas na Funcultural, na Rua Elias Gorayeb, nº 1606, ­ Bairro São Cristóvão.

********
Muito bacana esse projeto da Funcultural de Porto Velho. Vamos participar cambada!
********
Justa homenagem!

********
A Câmara de Vereadores de Porto Velho realizou na última segunda feira 18, a solenidade de entrega de Moção de Aplausos em homenagem aos 10 anos do Serviço de Atendimento de Urgência – SAMU.

********
Nada mais justo, pois os profissionais que prestam serviço na unidade tem como principal meta, socorrer a quem precisa, com o máximo de esmero.

********
Quantas e quantas vidas já foram salvas graças à atuação do pessoal do SAMU.

********
Faça chuva, sol, frio, lá estão eles socorrendo uma pessoas ou várias pessoas vítimas de acidentes ou de qualquer outro caso que mereça o atendimento de emergência.
*********
São médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e motoristas todos muito bem preparado para enfrentar situações adversas.


*********


A Moção de Aplauso é de autoria do vereador Márcio Pacele (PSB) que enfatizou o trabalho abnegado e da mais alta relevância desempenhado por médicos, enfermeiros e motoristas 24 horas por dia. “Vocês são como verdadeiros anjos salva-vidas, pois enfrentam uma dura jornada de serviço diariamente sempre com a mesma dedicação, com o mesmo amor e a mesma eficiência”, elogiou.

*********

Segundo o vereador o grande trabalho da Câmara Municipal será a luta pela aprovação de dois projetos a favor da categoria: o primeiro o que garante o pagamento da periculosidade aos motoristas de ambulâncias e o segundo, que garante a inclusão desses profissionais no quadro da saúde, conforme prevê a Legislação Federal.


*********

Atitude como essa merece nossos aplausos. Valeu vereadores! 

Nenhum comentário: