quarta-feira, 6 de maio de 2015

Lenha na Fogueira - 07.05.15

Um dos mais queridos apresentadores de programas de rádio de Porto Velho, Jaelson Vivente o Xoradin, que sofreu um AVC há algum tempo e em conseqüência do tratamento, teve que se desfazer de praticamente todos os seus bens.

********
Ainda em recuperação, retornou a Porto Velho com sua família e está precisando da ajuda de todos, para pelo menos, voltar a ter uma casa própria.

*******
O empresário e comunicador Everton Leoni proprietário do Sistema Imagem de Comunicação que conta com a Rádio Parecis FM onde Xoradin fez sucesso por muitos anos e liderou a audiência e da TV Candelária, encabeçou a campanha de arrecadação de recursos e material de construção para construir a “Casa do Xoradin”.

********
Os fãs do apresentador e empresários amigos, logo aderiram a campanha, prestando colaboração. Tudo está correndo muito bem e dentro em breve Xoradin e sua família estará morando numa casa própria.

********
Amigo do locutor, homorista e cantor Jaelson Vicente o médico Dr. Ferrari vai doar toda a renda do seu mais novo trabalho literário o livro: “Raimundo Vira-Latas Nonato” a causa do Xoradin. Veja a matéria distribuída pela assessoria do escritor:

*******

Escritor lança livro com ação beneficente!

*********
Um livro une as histórias de um ambulante fictício da avenida Sete de Setembro com a do conhecido comunicador Xorandin, vítima de um Acidente Vascular Cerebral. O dinheiro arrecadado com a venda do livro Raimundo Vira-Latas Nonato será doado à família que enfrenta dificuldades e tem mobilizado a sociedade desde que o comunicador teve a saúde abalada.

********
O lançamento acontece nesta sexta-feira, dia 08, na Livraria Leitura, no Porto Velho Shopping, a partir das 18 horas.

********
O segundo livro do médico Oncologista José Ferrari, publicado pela editora CRV, reúne algumas das crônicas que assinou ao longo de seis anos no Jornal O Estadão.

********
O imaginário do autor o levou a construir diálogos com um personagem batizado como Raimundo Nonato, como tantos, paraibano, cabra muito macho, de espírito sóbrio e sensível, que chegou a Porto Velho em 1980 e pouco, em busca de oportunidades.

********
"Raimundo Nonato ganhava a vida como ambulante. O ambulante da Sete. Uma relação muito empática se estabeleceu entre nossas almas. Ficamos chapas. Quanto mais o conhecia, mais nossos corações e nossas almas se aproximavam," ressalta Ferrari, sobre o personagem no qual depositou a imaginação.

********
O lançamento deve reunir a comunidade literária, a imprensa, mas, sobretudo os amigos e fãs do comunicador Xoradin, que poderá contar com mais uma ação em prol do restabelecimento da sua saúde.

********
O autor une o útil ao agradável, entrelaça uma obra de ficção a uma real, com dois personagens e um único ideal: viver com dignidade.

********
 "Escrever livros é muito bom porque a gente começa a partir de um rascunho que se pode apagar, escrever de novo e aprimorar o texto. A vida não. O rascunho da vida não se pode apagar. O rascunho do viver é definitivo," conclui o autor.
********

Então amigos, vamos todos amanhã, participar do lançamento do livro do Dr. Ferrari na livraria Leitura não apenas participar, tem que comprar para ajudar o Xoradin.

Nenhum comentário: