quinta-feira, 21 de maio de 2015

Pentecoste e Maria Auxiliadora com missa campal

A Arquidiocese de Porto Velho vive neste final de semana um momento muito significativo: Vigília de Pentecostes, a Festa de Pentecostes e Nossa Senhora Auxiliadora padroeira de Porto Velho.
A programação começa neste sábado dia 23 a partir das 17h00 com a Vigilia de Pentecostes na quadra da Paróquia de São Cristóvão, concluindo-se a Vigilia com a Procissão da Luz rumo a Catedral Sagrado Coração de Jesus.
Domingo dia 24 será comemorado o dia de Nossa Senhora Auxiliadora padroeira do município de Porto Velho e a Festa de Pentecostes com os devotos se reunindo na Igreja de N.S. Auxiliadora as de sairão em caminhada as 16h00 até o campo da 17ª Brigada onde as 17h00 vai acontecer a Celebração Eucarística.
A celebração deste ano tem como objetivo acolher e celebrar a graça do Espírito Santo que nos é derramada ainda hoje como o foi para os Apóstolos para respondermos com fidelidade a missão que o Senhor nos confiou de anunciar a toda a humanidade a Boa Nova do Reino. Trazemos presente nestas Celebrações as motivações de nossa Ação Evangelizadora: O ano da Pertença, O ano da Vida Consagrada, os 90 anos da criação da Prelazia de Porto Velho, os 50 anos do encerramento do Vaticano II e a Campanha da Fraternidade que nos desafia a servir.
A Vigília, assim como a Festa de Pentecostes, nos faz reconhecer o dom do Espírito Santo presente em cada pessoa e na comunidade. Quem o acolhe tem condições de vencer a timidez, o medo, a tristeza, o desânimo e a solidão. Em cada um de nós, a partir do Batismo, existe essa força do alto que nos enche de auto-estema e nos impulsiona a fazer o bem, assim como Jesus fez.

Juntamente com a Festa de Pentecostes caminha conosco Maria, com o título de Auxiliadora dos cristãos, padroeira da Arquidiocese e do município de Porto Velho. Desde 13 de fevereiro de 2011, por decreto emanado pela Arquidiocese de Porto Velho e, posteriormente ratificado pela Santa Sé. Maria é de fato e de direito, a nossa AUXILIADORA, sempre pronta a nos auxiliar nas dificuldades da vida. 

Nenhum comentário: