quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sesc Amazônia das Artes traz novidades

A oitava edição do Sesc Amazônia das Artes iniciou nesta quinta-feira (7). O projeto tem objetivo promover a circulação de produções culturais na região Amazônica. Ao todo, serão 26 atividades distribuídas em 12 dias, levando produções culturais nas mais diversas linguagens como música, artes visuais, dança, teatro, literatura e cinema.
A programação inicia com uma oficina de Esculturas e Objetos – O metal como elemento e suporte na construção, no Campus da Unir, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Será ministrada pelo pintor e desenhista, Benedito Nunes de Cuiabá, que irá trabalhar utilização de materiais reciclados na produção de arte, tendo como base elementos domésticos (embalagens de alimentos e latas, entre outros).
A abertura oficial do Sesc Amazônia das Artes acontece no dia 9, às 19h, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, com apresentação da exposição “Orifício” que retrata o cotidiano contemporâneo, dando sequência a programação a apresentação do cantor tocantinense, Dorivan Borges com show “Passarim do Jalapão”, com um repertório que mescla ritmos, letras e melodias, com releituras de produções do estado de Tocantins.
O Sesc Amazônia das Artes traz novidades em 2015, será desenvolvido um intercâmbio entre dois grupos artistas do teatro Santa Casa de Roraima e Lete de Rondônia, onde ambos estarão analisando a linguagem literária de cada grupo. Ao final do evento, no dia 20 de maio, um bate papo para troca de experiências.
O projeto promove a circulação e o intercâmbio de espetáculos e exposições dos estados que compõem a Amazônia Legal.

Nenhum comentário: