quinta-feira, 13 de março de 2014

Ponto de Cultura Arte e Vida Rio Madeira

A artista plástica Rita Queiroz atualmente residindo na cidade de Anápolis (GO), fez contato com a editoria de cultura do Diário da Amazônia, para dizer da sua preocupação com o futuro do Ponto de Cultura “Arte e Vida Rio Madeira” que tem sede na localidade de Santa Catarina que fica no baixo Rio Madeira entre os distritos de São Carlos e Calama. “O Sidney meu irmão, responsável pela administração do Ponto de Cultura e da comunidade como um todo, me ligou informando que o material, inclusive o maquinário do Ponto de Cultura está todo debaixo d’água”.
Rita que abre exposição “Andando pelas picadas – Descamação Celular” na próxima quarta feira dia 19 em Anápolis, se disse bastante triste com a situação da população do médio e baixo Rio Madeira. “Não sei como vamos nos reportar ao Ministério da Cultura quanto à prestação de contas do Arte Vida Rio Madeira se as máquinas e o material utilizado pelas crianças no aprendizado, foram inutilizados com a enchente”.


O Ponto de Cultura Arte e Vida Rio Madeira é referencia em organização e aplicação dos recursos oriundos do convênio com o Ministério da Cultura e governo estadual. O Projeto foi classificado pelos técnicos do MinC com a maior nota entre os 30 Pontos de Cultura de Rondônia. O Ponto de Cultura é agregado a Associação dos Produtores Rurais de Santa Catarina, localidade que fica a aproximadamente 6 horas de barco recreio de Porto
Velho. “Vamos entrar em contato com o Coordenador dos Pontos de Cultura Rondônia, José Monteiro no sem tido de viabilizarmos o adiamento da apresentação da nossa prestação de contas e até saber o que fazer, já que nosso equipamento de multimídia também foi afetado pela enchente”, finaliza Rita Queiroz.

Nenhum comentário: