quarta-feira, 5 de março de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 06.03.14

De volta de um carnaval que não teve! Não teve por conta de uma medida mal tomada pelo poder municipal.
*******
Basta lembrar que o advogado que representou as entidades carnavalescas na ação movida pelo MP Ernani Segismundo, que acaba de tomar do Burrochagas o título de folião n° 1 de Porto Velho, recebeu várias mensagens de apoio inclusive, de magistrados e até de alguns Procuradores do MP.

********
Algumas autoridades municipais estavam em todos os eventos carnavalescos que aconteceram, no Mercado Cultural sexta e sábado e na tenda do Asfaltão segunda feira 3 e no Kagalho/Pirarucu também. Teve inclusive, autoridade ligando pra perguntar onde estava acontecendo encontro de carnavalescos.  O bloco “Concentra Mas, Não Saí” que se reúne no bar do Pernambuco “Concentrou” mais de 300 foliões na tarde de segunda feira e muitos eram “autoridades”.
********
É como diz a Luciana no artigo que está publicado nesta página:
*********
Uma hipocrisia sem precedentes, uma vez que foi o governo quem fez um carnaval com cestas básicas superfaturadas para atender os desabrigados. Pra esse carnaval o Ministério Público fez acordo”.

********
Por falar nisso, se tudo acontecer conforme previsão dos “meteorologistas”, a Banda do Vai Quem Quer vai desfilar Sábado de Aleluia que vai cair no dia 19 de abril.
********
O Galo da Meia Noite em breve vai divulgar a data do seu desfile de acordo com postagem do vice presidente Thiago Caúla:
*******
“Informamos com toda certeza que nosso desfile comemorando os "100 anos de porto velho" acontecerá em breve e que fiquem tranquilos, pois nosso bloco, o bloco de vocês, irá realizar seu melhor desfile de carnaval!”.
********
Neste momento não adianta chorar o leite derramado, é trabalhar para realizar os desfiles tão logo a prefeitura divulgue a nova data.
*******
O povo de Porto Velho, to me referindo ao publico que gosta de carnaval, provou que é super solidário. Ao contrário do que muitos pensavam, poucos foram os que se deslocaram até a praça das Três Caixas D’água na tarde de sábado dia 1° de março, dia que seria o desfile da Banda do Vai Quem Quer.
********
Isso graças ao trabalho de divulgação realizado pela direção da Vai Quem Quer solicitando que ninguém fosse para a praça no sábado de carnaval. Funcionou direitinho.
*******
Na realidade, se formos colocar na ponta do lápis, os blocos que realmente pesam no quesito quantidade de folião, podemos dizer que apenas a BVQQ, Galo, Us Dy Phora e Jatuarana Sul dos que não desfilaram, são os únicos que realmente colocam dentro da corda de isolamento, mais de três mil foliões.
********
Tem um detalhe que pouca gente está prestando atenção. É quanto aos desfiles das escolas de samba.
********
Mesmo se a prefeitura não decretasse a suspensão dos desfiles nos dias tradicionais, as escolas de samba já estavam preparadas para solicitar a Funcultural o adiamento dos seus desfiles.

********
Os carnavalescos das escolas de samba iriam alegar que o subsídio da prefeitura saiu muito tarde e por isso, não teriam tempo para prepararem as fantasias.,
********
É aí que o bicho pega, sabem por quê?

*******
Porque as escolas de samba estavam esperando o subsídio do governo no valor de R$ 350. Esse repasse pelo menos até agora, foi impedido pelo MP.

*******
Como sabemos que esse dinheiro não vai sair. Perguntamos: Como as escolas de samba vão conseguir dinheiro para pagar os artesãos?


Sem dinheiro para contratar Artesão. Não tem como colocar alegoria e assim sendo, não tem desfile de escola de samba! Será?

Nenhum comentário: