quarta-feira, 12 de março de 2014

Lenha na Fogueira - 13.03.14

O professor Fernando Sadeck, está indignado com a situação dos alunos de várias escolas de Porto Velho.
*******
Zekatraca coloca na tua coluna, o meu protesto contra a falta de sensibilidade e responsabilidade de quem de direito, quanto ao cumprimento do ano letivo nas escolas de Porto Velho.
*******
A bronca do Fernando Sadeck é com quem está utilizando as dependências dos colégios para abrigar as vítimas da enchente do rio Madeira.
*******
Por que a Defesa Civil não abriga esse povo, nas quadras esportivas como Ginásio Claudio Coutinho, Fidoca, Colégio Padrão, Eduardo Lima e Silva.
*******
O ideal seria colocar as vítimas da enchente em hotéis e não ocupando as salas de aula. Com as salas de aula ocupadas, os estudantes estão sem poder freqüentar as aulas e em conseqüência, terão seu ano letivo prejudicado. Ta faltando coerência por parte dos responsáveis pela locação das pessoas vítimas das enchentes. Nem o povo fica bem abrigado e nem os alunos podem estudar. É problema atropelando problema.
********
O “Capitão” Fernando Sadeck está certíssimo!
********
Como não podemos passar o resto da vida divulgando apenas os problemas causados pela enchente do rio Madeira.
********
A Presidente da Funcultural Jória Lima reuniu os dirigentes dos grupos folclóricos de Porto Velho e prometeu um bocado de coisa.

********
Entre elas a realização no dia 1° de junho do “II Arrastão de São João” com a participação de todos os grupos de Quadrilha e Boi Bumbá dançando pelas ruas de Porto Velho.
*******
Prometeu ainda que os grupos terão apoio para se apresentar nos Arraiais da Zona Leste, Sul e em todos os Arraiais que contarem com o apoio da prefeitura a partir de junho até julho quando começa o período eleitoral.
*******
Existe inclusive, a possibilidade da realização do Festival Folclórico “Centenário de Porto Velho” com a participação de todos os grupos filiados à Federon.
*******
Ontem, aconteceu reunião da Federon com o objetivo de abrir inscrições para quem quiser concorrer aos cargos de Presidente Vice da entidade.

********
Por falar nisso, as escolas de samba também se reuniram na manhã de ontem 12, na Casa da Cultura Ivan Marrocos com o empresário do ramo de eventos Kaká Mendes sobre os desfiles das escolas de samba cuja data deve ser marcada pela Funcultural em futuro mais que próximo.
*******
De antemão ficou acertado que as escolas de samba vão sugerir a prefeitura via Funcultural à data de 30 e 31 de maio. Aí a programação municipal ficaria assim: Dia 30 de maio desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso; dia 31 de maio desfile das escolas de samba do Grupo Especial e dia 1° de Junho Arrastão de São João.

*******
Porém, quem vai dizer a data dos desfiles é a Jória, esperamos que dessa vez ela atenda a sugestão dos carnavalescos, já que a visão não é mais de Arco Iris!
*******
Quem também anda meio cabreiro, é o Sandro Bacellar. Aliás, o cantor representante da Setorial da Música no Conselho Municipal de Cultural cobra a falta de comunicação da presidente do Conselho Municipal que nunca mais convocou reunião. “Ninguém sabe o que acontece ou está programado pela Funcultural para a Setorial da Música”, alerta Sandro Bacellar.

*******
É meu amigo! O Rio Madeira ta mais pra cobra, jacaré, arráia e candiru do que pra jatuarana e tambaqui!
*******
Quem está literalmente alagada é a sede da Associação Curta Amazônia dos amigos Carlos Levy e Golda Barros. Porém o festival vai acontecer. “Nem que seja debaixo d’água. Garantiu Golda!

Nenhum comentário: