sexta-feira, 28 de março de 2014

Ciclo de Partituras - Tributo Metallica


Neste sábado dia 29, os fãs do rock’n roll tem encontro marco com a apresentação do “Tributo Metallica” da Escola de Música Sol Maior, que há 28 anos atua em Porto Velho. O evento, que faz parte do projeto “Ciclo de Partituras” do Sesc, acontecerá às 20 horas no Teatro 1 do Sesc Esplanada. A entrada será gratuita, mas o Sesc estará recebendo alimentos e produtos de higiene pessoal na entrada, em prol dos desabrigados pela enchente do Rio Madeira.

Quem participa do evento são os professores e ex-professores da escola, com a presença do músico Hugo Borges, convidado para ser o vocalista da banda. Durante cerca de uma hora e meia os participantes apresentarão 13 músicas do Metallica, banda norte-americana formada na cidade de Los Angeles, na Califórnia.

Segundo a proprietária e diretora da Sol Maior, Silvia Freire, essa é a segunda vez que a escola de música realiza um tributo em homenagens à bandas de rock. “Devido ao sucesso do primeiro tributo, na ocasião, em homenagem a banda Iron Maiden, resolvemos continuar investindo nesse segmento também. Após o Metallica já daremos início à pesquisa do próximo grupo a ser homenageado” conta.

O Ciclo de Partituras é um projeto do Serviço Social do Comércio em Rondônia voltado para a música instrumental e erudita, a exemplo dos projetos de circulação nacional como o Sonora Brasil e Sesc Partituras, do Sesc Nacional. “Com esse projeto, podemos além de incentivar e abrir espaço para as produções locais desse gênero, oferecer ao nosso público o acesso a diferentes linguagens musicais” destaca o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Araújo Coelho.


Participam do tributo os músicos, Luis Carlos (guitarra), Wendel França (guitarra), Renan Lima (bateria) Joel Soares (baixo) e Hugo Borges (vocal).

Nenhum comentário: