quarta-feira, 19 de março de 2014

O CAVALEIRO DA TRISTE FIGURA EM PORTO VELHO


A Cia Catibrum Teatro de Bonecos apresenta nos dias 22 e 23 às 19h30 o espetáculo “O Cavaleiro da Triste Figura” no Teatro Banzeiros em Porto Velho. Entrada franca com retirada de convites na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.
Adaptado do clássico romance de Cervantes, considerado a maior obra literária de todos os tempos, o espetáculo mostra o confronto entre loucura e realidade, o céu e a terra, o sagrado e o profano.
O cavaleiro é Alonso Quijana, um nobre senhor que, de tanto ler, troca a razão pelo sonho de mudar o mundo. Para isso, recolhe algumas velhas e carcomidas armas de sua família e sai acompanhado de seu escudeiro Sancho Pança para viver sua fantasia e se transformar em Dom Quixote de La Mancha.
Usando as técnicas de manipulação transversa, luva e sombra, e optando pelo despojamento de cenários, a Catibrum reinventa o deserto árido da imaginação de D. Quixote e conta sua história com humor e lirismo.
"Este projeto foi selecionado pelo Programa “Petrobras Distribuidora de Cultura - 2013/2014" e realizado com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Em Porto Velho, o espetáculo conta com o apoio da Fundação Cultural de Porto Velho - Funcultural e da SEMED.
A Catibrum Teatro de Bonecos foi fundada em 1991 com a proposta de pesquisar as manifestações da cultura popular brasileira e divulgá-las através dos títeres.
Sediada em Belo Horizonte, a Cia realiza montagens originais de espetáculos de teatro de formas animadas, oferece oficinas de confecção e manipulação de bonecos e coloca à disposição do público um amplo acervo de livros, vídeos e títeres de vários países.
Além dessas atividades, o grupo realiza o Festival Internacional de Teatro de Bonecos em Belo Horizonte com a responsabilidade de apresentar as mais variadas e inovadoras técnicas do teatro de animação.
Graças ao prazer de dar vida ao inanimado e ao interesse em revelar a personalidade espirituosa de cada uma de suas criações, a Catibrum realiza uma série de apresentações pelo país cativando público cada vez mais heterogêneo e reconhecimento da crítica.
Serviço  
O Cavaleiro da Triste Figura
Adaptação e direção: Lelo Silva
Confecção dos títeres: Catibrum Teatro de Bonecos
Figurinos, trilha sonora e criação de luz: Lelo Silva
Elenco: Amaury Borges, Patrícia Lanari, Tim Santos, Daniela Perucci, Lelo Silva e Leandro Marra.
Produção Executiva: Adriana Focas
Data: 22 e 23 de março
Horário: 19h30
Local: Teatro Banzeiros
Endereço: Rua Renato Medeiro, 365, Centro, Porto Velho, RO.

Indicação etária: Para maiores de 14 anos

Nenhum comentário: