sexta-feira, 14 de março de 2014

Lenha na Fogueira 15.03.14

Outro dia numa roda cultural, uma pessoa que assina ponto da Superintendência de Esportes, Cultura e Lazer – Secel fez o seguinte comentário:

********
Por que será que o Zekatraca depois que passou a bater ponto no Decom, deixou de falar da Secel? No caso, o termo “deixou de falar...” está correto, já que o raciocínio da “doutora”, quer dizer “falar mal”.
********
Como o Zekatraca está em todos os lugares todo dia, toda hora, minuto e segundo, não tem como não saber de praticamente tudo que falam a seu respeito e ainda mais quando se trata de cultura.

********
Na realidade, se eu fosse Superintendente da Secel ficaria preocupado, por não estar sendo motivo de citação, seja por bons ou maus projetos, pelo bem ou pelo mal feito, pelo que não foi feito e nem será.

********
É como se dizem por aí: “Falem bem ou mau, mas, falem de mim”.

*******
E outra: “Quem não é visto não é lembrado” e por aí vai.

*******
Depois que fui informado da capciosa indagação, feita por aquela pessoa que ocupa um cargo importante dentro da Secel, refleti!

******
Realmente ela tem razão, faz tempo que não escrevo nada sobre os acontecimentos provocados pela Secel no segmento cultural.
********
Tranquilizei-me ao fazer uma viagem no tempo e ver, que desde o Flor do Maracujá do ano passado que aconteceu no mês de setembro, quando a Secel mais uma vez “ludibriou” os grupos folclóricos, ao não repassar nenhum tostão para as apresentações no Arraial, que não faço comentários positivos e nem negativos a seu respeito.
********
Como posso me referir a um órgão que tem como um dos seus objetivos, incentivar, apoiar e até realizar atividades culturais no estado de Rondônia e não faz por pura incompetência dos seus dirigentes e superiores?
*******
Pergunto: estamos no mês de março e até o momento a Superintendência de Cultura não divulgou o calendário de eventos para este ano (2014),

********
Tentaram ajudar as entidades carnavalescas, através de um chamamento público que contava com recursos, advindos de emenda parlamentar e assim mesmo o MP descobriu que por trás de uma emenda, outras existiam, sem que a população soubesse como os recursos seriam aplicados e então acertadamente bloqueou todas as emendas colocadas por alguns deputados. Quem não tinha nada a ver com coisa pagou. É como diz o ditado: “O justo pagou pelo pecador”.

*******
Como disse, o Zekatraca marca presença em todos os cantos onde se fala de cultura. Inclusive nas reuniões onde alguns secretários riem da cara da Superintendente da Secel e fazem até galhofa: “Cadê a turma da cultura Superintendente?” Querendo dizer, querendo não, dizendo, que nós que trabalhamos com a cultura no estado de Rondônia, somos uns párias, que somos malandros e que só queremos pegar dinheiro público, essas hipocrisias que só poderiam ser pensadas por quem nunca sentou de verdade, num banco de escola.

********
“Tira o Zekatraca da Secel pra ele não ficar falando mal do governo”, Citação em uma reunião da “cúpula”, pensando que iriam nos intimidar.

*******
A respeito da resposta a pessoa que cobrou, por que eu não falava mais na Secel e nem da Secel. Tô falando agora!

*******
Estamos prestes a começar a querer saber se vai ou não, acontecer o Arraial Flor do Maracujá! A Gerencia de Cultura da Secel trabalha com a data de 27 de junho para a abertura e 6 de julho para o encerramento da festa.

******
Um deputado colocou emenda para a Secel realizar a festa! Será que o MP vai concordar?

Nenhum comentário: