segunda-feira, 17 de março de 2014

Love me do: 50 momentos marcantes dos Beatles

Mais de quatro décadas depois de sua separação, os Beatles ainda causam efeito hipnótico sobre o público, não só pela magia de suas músicas e de sua história, mas também pelas personalidades intrigantes de John, Paul, George e Ringo. Em Love me do: 50 momentos marcantes dos Beatles, o jornalista especializado em cultura pop Paolo Hewitt guia os leitores pelos bastidores de cenas e encontros memoráveis que ajudaram a construir a história do grupo - da infância na dura Liverpool pós-guerra à reunião de alguns integrantes da banda nos anos 1990. Ricamente ilustrada, a obra é lançada agora no Brasil pela Verus Editora
Lançando nova luz sobre a história dos Beatles, esta obra captura os momentos nos quais quatro figuras notáveis se uniram para criar algo realmente extraordinário. Com comentários sagazes, o autor fala sobre o primeiro show no The Cavern, o convite para gravar nos estúdios Abbey Road, a chegada de Ringo, a visita do grupo à America, o namoro de John com Yoko e o encontro dos músicos com astros como Elvis Presley e Bob Dylan. Além disso, acompanha a trajetória artística da banda, que vai da simplicidade de “Love Me Do” à sofisticação de “Tomorrow Never Knows”.
Vistos em conjunto, esses flagrantes são uma celebração da carreira dos Beatles. “É difícil imaginar, hoje em dia, o impacto que a banda causou. Em 1963, a beatlemania teve início na Grã-Bretanha e varreu o mundo. Era como se quatro deuses tivessem descido à terra. Na turnê australiana de 1964, eles olharam pela janela e viram quase trezentas mil pessoas esperando por um mero vislumbre deles”, conta Hewitt na abertura do livro.

SOBRE O AUTOR: Paolo Hewitt é jornalista, autor de mais de vinte livros sobre música, moda e cultura popular, entre romances e títulos de não ficção. Já escreveu extensivamente sobre bandas como Oasis, The Jam e The Beatles.

Serviço

Love me do: 50 Momentos marcantes dos Beatles
Autor – Paolo Hewitt
Tradução – Leandro Woyakoski
Páginas – 272

Preço – R$ 45,00

Nenhum comentário: