terça-feira, 18 de março de 2014

Funcultural discute data para desfiles dos blocos


A presidente da Funcultural de Porto Velho Jória Lima, reúne na manhã desta quarta feira 19, as 10h00, na sede da Funcultural, os dirigentes dos blocos e escolas de samba. Na oportunidade será discutida a nova data para a realização dos desfiles carnavalescos das agremiações, que em virtude da enchente do rio Madeira, não puderam ser realizados durante a data do carnaval tradicional. “A reunião é para saber dos responsáveis pelos blocos, o interesse de cada um em desfilar ou não”, disse Jória.
Em reunião preliminar semana passada, que contou com a presença dos dirigentes do Galo da Meia Noite, ficou sugerida para análise, a data de 1° de Maio, para o inicio do “Carnaval”. “Nossa intenção é realizar os desfiles em seus referidos circuitos nos finais de semana do mês, obedecendo uma tabela que será apresentada aos carnavalescos na reunião desta quarta feira”.

Quanto às escolas de samba, os desfiles deverão acontecer nos dias 30 e 31 de maio, sendo que o Grupo de Acesso vai se apresentar na sexta feira dia 30 e o Grupo Especial,  sábado dia 31. “Devemos lembrar que a data definitiva depende das condições do nível do Rio Madeira. Se as previsões apontarem que em maio ainda esteja muito cheio, vamos levar os desfiles mais para frente”, finalizou Jória.

Nenhum comentário: