quinta-feira, 20 de março de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 21.03.14

Quando dei por mim, estava concentrado na leitura da coluna do Carlos Sperança de ontem (20), onde ele fala:”O baixo clero ruge”.
********
Nós os rondonienses, estamos numa sinuca de bico, como se diz nas rodas de conversas pelos bares da vida.

********
Deu pra notar que Rondônia está muito pobre de liderança. Liderança de verdade. Hoje os candidatos em sua maioria se elegem, graças às trocas de favores e não pela capacidade empreendedora.

********
É como diz o ditado: “Quem pode mais chora menos”. É claro que existem as exceções, mas, isso hoje em dia, é coisa rara.
********
Dos nomes relacionados pelo respeitadíssimo articulista político, não vi nenhum com capacidade real para administrar um estado mais que problemático como é Rondônia.
********
O que será de nós rondonienses, se não aparecer um nome que realmente esteja capacitado para assumir a direção do nosso estado?
********
Na relação do Carlão não tem nenhum, porém, caso não apareça o nome salvador, vamos ter que escolher um dos relacionados, afinal de contas, teremos que eleger um governador para comandar Rondônia.

********
Tem hora que me pego dizendo, que gostaria de ser acriano ou amazonense, pois nesses estados, os governadores realmente brigam por melhores condições da população.
********
Taí a cheia do Rio Madeira mostrando o quanto nossos governantes são desacreditados perante o governo federal. O governo acriano muito antes de a presidente Dilma vir dar uma olhada de como estava realmente a enchente do Madeira, já havia conseguido recurso para ajudar os seus flagelados.

********
No nosso caso, foi preciso a presidente vir conferir, para ver se nossas autoridades estavam falando a verdade, quando solicitaram o reconhecimento de Estado de Calamidade Público para Porto Velho.
*********
Ora meus amigos, se não estamos conseguindo praticamente nada, tendo a frente do município uma pessoa como o Dr. Mauro Nazif que era super respeitado enquanto estava na cadeira de Deputado Federal.

********
Se temos como governador o Dr. Confúcio Moura outro respeitado ex Deputado Federal e ex prefeito de Ariquemes.
********
Como é que vamos conseguir alguma coisa com quem faz parte de uma legislatura cheia de problemas, inclusive com deputados punidos pelos próprios pares. Aliás, punidos com penas super brandas, penas corporativistas. É como dizia o “velho” Dió: “Quem tem fiofó, tem medo”.

Que dizer se realmente, só temos como candidato a candidato a governador do estado, os citados pelo Carlão, podemos dizer:

********
Rondônia está feia na foto!
********
O que podemos dizer dos nossos representantes políticos? Procura aí e me dá uma reposta plausível:
*******
Se nem mesmo conseguiram que o governo federal homologasse a TRANSPOSIÇÃO, dos servidores do estado de Rondônia para os quadros a União.
*********
E aí vem o “Baixo Clero” como escreve Sperança, querendo assumir o governo estadual.

********
Não vou ficar surpreso se algum deles, conseguir chegar lá, afinal de contas, na política, a pior classe é o ELEITOR.
********
Se nós eleitores, não nos deixássemos ser iludidos, por cesta básica, vaga em colégio público, internação de um parente em hospital ou clínica.
*******
Se tivéssemos mais responsabilidade na hora de votar, com certeza, Rondônia estaria bem melhor na FOTO!

*******
Esperamos que nenhum dos citados, renuncie seus cargos, no próximo dia 4 de abril. Assim ainda poderemos respirar na esperança de aparecer alguém, que ame realmente o estado de Rondônia e o assuma com o propósito de governar de verdade e não de faz de conta!

Nenhum comentário: