segunda-feira, 10 de março de 2014

Cem anos de PVH na visão de Chateaubriand


Portovelhense criado na localidade de Belmonte, o artista plástico Assis Chateaubriand, abriu na última sexta feira 07, na Casa da Cultura Ivan Marrocos a exposição “100 anos de Porto Velho”. “Nesse momento triste em virtude da enchente do rio Madeira, trazemos um pouco da história de Porto Velho, através de telas que retratam momentos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e de prédios históricos que ainda existem na cidade”, disse o artista ao tempo que lamentou o descaso das autoridades para com o a cultura local. “Nenhuma autoridade da Secel, apareceu na abertura da nossa exposição, se não fosse o João Zoghbi e o
Carlinhos Maracanã não teríamos conseguido fazer nada”. 48 telas, na maioria em preto e branco, compõem a exposição, entre elas uma série que retrata o que o artista denomina de “As viúvas da Madeira Mamoré”, mulheres que perderam seus companheiros em conseqüência da construção da ferrovia. Índias e seringueiras são muito bem retratadas por Assis. 

Na realialidade Assis Chateaubriand aproveita e convida os visitantes para uma viaje musical através de sua coleção de discos em vinil. “São Lps inclusive de Elvis Presley que mantenho na minha discoteca há muito tempo”.
A exposição fica na Ivan 
Marrocos até o próximo domingo dia 16 e depois vai para a Biblioteca Francisco Meirelles.

Os interessados no trabalho do artista podem ligar para 9963-9202 ou 3223-4224.

Nenhum comentário: