quarta-feira, 26 de março de 2014

O Imaginário comemora semana do teatro

O Grupo de Teatro O Imaginário de Porto Velho (RO), está com vasta programação em comemoração à Semana Nacional do teatro que começou no último dia 24 e vai até o domingo dia 30.O dia Mundial do Teatro é o 27 de março, portanto nesta quinta feira.
Várias atividades estão acontecendo no Tapiri como exibição de documentários, palestras, leituras em cena, debates e diálogos sobre processo e o próprio ofício do fazer de teatro.
Domingo dia 30 as atividades serão encerradas com a apresentação do espetáculo “Pássaro Fora do Ar”.
Pássaro Fora do Ar” é um monólogo que nos transporta para um ambiente solitário e cinzento onde pelas grades da memória torna-se audível os pios de uma criança e os fragmentos esparsos da sua relação com a figura paterna.
O aprimoramento das emoções e da evolução natural da infância constrói um ambiente de metamorfose entre a condição de menino e a de pássaro, além de aspectos reveladores de uma atmosfera opressiva que transita entre o real e o imaginário. 
"Pássaro fora do ar" foi concebido a partir de uma pesquisa sobre o universo da infância e as influências externas e internas que vão moldando este universo. Para a esquete, a concepção se pautou nas partituras atorais e nos fluxos de imagens como uma estrutura fluida de construção teatral. Na cena, além do foco na interpretação, a sonoridade contribui para a edificação de uma ambiência cênica onde um menino se transforma em pássaro. Os prospectos de direção da cena se concentram na atuação e em como o interprete constrói e desconstrói os planos absurdos que neste caso formatam a teatralidade.
Serviço: Semana Nacional do Teatro
Período: de 24 a 30 de março
Horário: sempre às 20 horas
Local: TAPIRI
Endereço - Rua Frankin Tavares, 1349, Pedrinhas - Porto Velho - RO
Contatos: 69 9979 0048



Nenhum comentário: