quarta-feira, 26 de março de 2014

Lenha na Fogueira - 27.03.14



Não sei se os leitores já perceberam, mas, os órgãos responsáveis em prestar assistência aos afetados pela enchente do Rio Madeira, só estão considerando como distritos do município de Porto Velho, as localidades do médio e baixo Rio Madeira mais os distritos de Jacy Paraná e Abunã.

*******
Pro outro lado do Rio Madeira/Abunã, parece que tudo pertence ao estado do Acre.

*******
Você já leu, ouviu ou assistiu alguma matéria jornalística falando em como estão às localidades de Vista Alegre, Fortaleza do Abunã, Extrema e Nova Califórnia?
*******
A preocupação é com o abastecimento do estado do Acre, parece até que os Distritos citados acima, não estão sofrendo com as conseqüências da cheia do Rio Madeira.

******
Tá certo que o governo do Acre tem trabalhado em prol do abastecimento dos habitantes do seu estado. E o governo de Rondônia. Aliás, o prefeito de Porto Velho e sua Defesa Civil o que está fazendo pelos habitantes dos Distritos da chamada Ponta do Abunã.

********
Não vi nenhuma foto sobre a área da cidade turística Fortaleza do Abunã. Com certeza está debaixo d’água, mas, como os que lá residem são poucos e em consequência geram poucos votos, os políticos não estão nem aí para eles.

********
Os vereadores não se pronunciaram a respeito e nem estão provocando qualquer ação, solicitando esclarecimentos do prefeito de como está à assistência àquela população.

*******
Fala-se muito na emancipação da Ponta do Abunã que deve passar a contar com Dois Municípios.
*******
A pergunta que não quer calar é: O que nossas autoridades municipais e estaduais, estão fazendo em relação a estruturação desses distritos, para quando passarem a municípios contarem com o mínimo para iniciarem a nova fase.

*******
O que vemos são os vereadores de Porto Velho, preocupados em requerer o impeachment do prefeito Mauro Nazif.

*******
Por falar nisso, alguém já ouviu falar de qualquer ação dos vereadores de Porto Velho em prol das vítimas das enchentes.

*******
O que se viu foi alguns deles dando uma de PAPAGAIO DE PIRATA durante a visita da presidente Dilma a Porto Velho.

*******
Posso até estar cometendo alguma injúria, ao me referir a falta de atuação a favor das vítimas das enchentes do Rio Madeira, pelos vereadores de Porto Velho.
*******
Mas, da pra notar que eles não estão fazendo nada em prol da população afetada pela enchente. Se estiverem, não estão divulgando.

*******
Algum dos vereadores de Porto Velho já se preocupou, em saber perante a Defesa Civil, como está a situação dos Distritos de Vista Alegre e Fortaleza do Abunã, Nova Califórnia e Extrema.

*******
Será que só no Acre está faltando gênero alimentício, combustível, água potável e gás de cozinha? A população de Fortaleza do Abunã está abrigada aonde?

*******
Das localidades citadas, acho que apenas Fortaleza do Abunã deve estar totalmente alagada por ficar à beira do Rio Abunã, as demais ficam longe dos canais dos rios. Essas localidades podem não estar alagadas, mas, estão sofrendo com a falta de produtos de primeira necessidade.

*******
Tudo que escrevi acima pode até ser desconsiderado, caso os órgãos responsável pela assistência às vítimas da enchente tenham ou estejam também preocupados e prestando as devidas assistências às populações afetadas.

*******

Se assim for, o que está faltando são nossos meios de comunicação divulgar a situação dessas localidades. Lembramos que os distritos citado pertencem ao Município de Porto Velho e em conseqüência ao estado de Rondônia.

Nenhum comentário: