quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

REGIMENTO INTERNO DO CMC FOI DEFINIDO


SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA

Na ultima quarta-feira 19, o conselho municipal de Cultura (CMC) esteve reunido para deliberar sobre assuntos relativos a elaboração do regimento interno e organização jurídica. O objetivo principal da reunião é entrar o ano de 2013 com o regimento e parte legal do conselho definido para dar maior agilidade as ações que devem ser desenvolvidas durante a próxima gestão, como explica Altair dos Santos, presidente do Conselho: “O objetivo é que na próxima gestão o conselho esteja devidamente estruturado para dar andamento à implantação do sistema municipal de Cultura”, conta o presidente.
Porto Velho foi a primeira capital do norte do país a aderir ao Sistema Nacional de Cultura com a implantação do conselho que é dividido em setoriais e a implantação do Sistema Municipal de Cultura, fato que é de grande relevância para a cultura do município.
Com a implantação do conselho e do sistema estreitaram-se os laços entre município e governo federal através do ministério da cultura. Segundo o presidente do conselho a conclusão do regimento interno do CMC deve estar finalizada até o final da próxima semana.

Nenhum comentário: