quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 21.12.12


Ufa! Até que enfim chegou o dia do fim do mundo. Já estava super preocupado com a chegada desse dia, pois tudo que pretendia, sempre recebia a resposta: Depois do fim do mundo.

*********
Por exemplo: O pagamento dos subsídios devidos aos grupos folclóricos da Guajará Mirim que participaram do Festival Duelo na Fronteira no mês de agosto. Só depois do fim do mundo.

*********
O repasse dos subsídios dos grupos folclóricos de Porto Velho que se apresentaram no Arraial Flor do Maracujá! Só depois do fim do mundo.

********
Os subsídios destinados a montagem dos enredos das escolas de samba, para o carnaval de 2013! Após o fim do mundo.

********
O pagamento do cachê dos artistas e das empresas que participaram das festividades, alusivas ao Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré! Talvez após o fim do mundo.

**********
E assim por diante! Amanhã é tudo novo. Com o fim do mundo acaba esse negócio de aposentadoria, pois tudo passa a ser novo.
*********
Aliás, o Estado de Rondônia vai nascer novamente no dia 22 de dezembro, talvez seja por isso que o governo do estado até a presente data, não programou nada para festejar a data da criação do nosso estado. 22 de dezembro.

*********
Até meados de outubro, andaram pretendendo realizar uma grande festa que incluía inclusive, a inauguração do CPA ou Palácio Rio Madeira como quer o governador.

*********
Aí não sei por que o negócio “gorou”. Será que foi medo do MP. É isso mesmo, foi só o MP divulgar que estava entrando com uma solicitação judicial pedindo a desocupação do CPA, já que alguns órgãos governamentais se mudaram para o complexo sem que a empresa responsável entregasse a obra.

*********
A idéia do governador e sua equipe, era promover uma grande festa, inclusive com show de artistas de renome nacional. Chegaram a consultar a empresa responsável pelo Seu Jorge, depois mudaram para a Gabi Amaranto, receberam algumas críticas e então ficou mais ou menos acertado, que se acontecesse mesmo a festa, os shows seriam protagonizados por artistas locais.

*********
Aí o boato de que o Mundo iria se acabar no dia de hoje 21 de dezembro, dia do inicio do verão brasileiro, tomou conta da cidade, do estado, do Brasil e do Mundo e resolveram suspender tudo.

**********
Ainda mais quando viram o resultado da Operação Vórtice que levou um bocando de gente da prefeitura para a prisão.

*********
Mais uma vez perdemos a oportunidade de assistirmos e participarmos de uma grande festa em Porto Velho justamente a capital do estado de Rondônia.

*********
E olha que quando uma mulher (Porto Velho é feminina), chega aos trinta anos (como capital do estado de Rondônia), entra na fase “Balzaquiana”, mais experiente, sabe o que quer e não cai em qualquer cantada.

*********
Só por isso, merecia uma grande festa. Porém, como nascemos com a pecha do esquecimento, do deixa pra lá, deixa passar!

********
Pois não comemoramos o centenário da cidade de Porto Velho em 2007, por falta de compromisso cultural dos governantes da época.

*********
O Centenário da Madeira Mamoré contou com uma comemoração “meia boca”, inclusive até hoje o governo não pagou os artistas que participaram dos shows em Guajará Mirim (30 de abril) e Porto Velho (1º de agosto), esse é o verdadeiro fim do mundo.

*********
Ao pé da letra: “Vivemos no fim do mundo!”.

*********
Quer dizer, a Madeira Mamoré ainda está esperando a festa verdadeira do seu Centenário. Nem com o fim do mundo isso vai acontecer.

**********
O ditado também diz que: “É o fim da picada”.

**********
Sim, estava falando sobre o fim do mundo. Como até ontem a tarde quando fechamos esta coluna, nada havia se acabado no Japão (lá já era o dia 21 de dezembro), nos tranqüilizamos, a não ser que tenha acabado e os japoneses construíram tudo de novo em apenas poucas horas, como aconteceu recentemente, quando uma cidade japonesa foi praticamente toda destruída e em poucas semanas estava praticamente toda recuperada, inclusive com estradas e pontes em perfeita conservação.

**********
Se lá não acabou aqui também não vai acabar. A única coisa que pode acabar com a paciência de qualquer um, é o caos no trânsito de Porto Velho.

**********

Como o povo de Porto Velho gosta mesmo é de festa, está comemorando o funcionamento parcial do VIADUTO da Jatuarana. “Eu quero é me esbaldar quando isso aqui desmoronar”, dizia um cidadão apontando para o aterro que sustenta a pista do Viaduto.

**********
Fim do mundo foi para os jogadores do Chelsea que foram derrotados pelo “Esporte Clube Cássio Curintia”. É isso aí Manôooooooô

**********
Vamos nos registrar novamente; Meu nome é Zekatraca o mais irresponsável dos colunistas culturais de Rondônia, que detesta fofoca e respeita tudo quanto é ética jornalística.

*********
Lê o que escrevo, só mesmo morando no FIM DO MUNDO! 

Nenhum comentário: