segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

GUAJARA - BOIS BUMBÁS TERÃO BARRACÃO



O senador Valdir Raupp(RO) e a deputada federal Marinha Raupp (RO) empenharam junto ao Ministério do Turismo, R$ 2 milhões e 160 mil para a construção de dois barracões no Bumbódromo de Guajará-Mirim. Os recursos serão repassados ao governo do estado que se encarregará de executar as obras.
O empenho desses recursos somente foi possível graças a ação do senador e da deputada junto ao ministro do Turismo Gastão Vieira, durante audiência, em Brasília. “Após conseguirmos empenhar os recursos, a próxima etapa será a sua liberação”, frisou o senador. Vamos trabalhar para que o dinheiro seja liberado, o mais breve possível, disse Raupp.
A construção desses dois barracões vai incrementar cada vez mais o Festival de bois-bumbás de Guajará-Mirim de grande repercussão no país e no exterior, destacou o senador Raupp.
Anualmente, Guajará-Mirim se torna palco do festival folclórico ‘Duelo da Fronteira”, que tem como principal atração a disputa dos bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho que divide os moradores da cidade em duas grandes torcidas. (AI)

Nenhum comentário: