quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 27.12.12


Após as festas natalinas, porém, antes de desmontar a árvore de natal, é aconselhável fazer uma análise de tudo que fizemos e não fizemos durante o ano de 2012.

*********
Tenho por hábito não lamentar o que não consegui realizar durante o ano, pois não vai adiantar nada uma vez que a oportunidade já passou.

*********
Então costumo apenas, utilizar o que restou daquela idéia e tentar aplicar em outro projeto. Quem vive de lamentação é Jerusalém e seu famoso muro. Assim mesmo o cara para se martirizar lamentando o que não conseguiu fazer ou se fez, foi errado, gasta uma nota para chegar na Palestina.

**********
Por isso, onde você esteja, a melhor maneira de conversar com Deus é agradecendo tudo que você conseguiu e o que não conseguiu.

*********
Se conseguiu foi porque Deus assim quis, se não conseguiu, foi porque Deus não o achou merecedor
*********
Então temos apenas que agradecer pelo que fomos e somos, pelo que fizemos e fazemos e pretendemos fazer.

*********
Por que lamentar da vida se ela não tem culpa de seus infortúnios. A vida que nos é dada por Deus é para ser vivida da melhor maneira possível, mesmo para aqueles que se consideram incapazes de reconhecer, que a vida é o maior presente que Deus nos deu.

********
Quem não sabe aproveitar tão valioso presente, acaba se dando mal, acaba preso, subjugado, humilhado e desmoralizado.
*********

Tá escrito: Quem planta o bem colhe o bem. Quem planta o mau colhe o mau!

**********
Nem sempre depois da tempestade vem à bonança, é preciso viver com dignidade, respeitando o próximo e o que Deus lhe dá como prova de amor.

*********
Um dos maiores pecados que pode ser cometido pelo ser humano, é o pecado da usura. Aquele que faz com que o ser humano na iminência de subir na vida, sai pisando e derrubando tudo que encontra pela sua frente.

********
É aquele que a pessoa não quer nem saber se o seu próximo está sendo prejudicado com as suas atitudes.

*********
Atitude que o levou a desviar o dinheiro da educação, da saúde, da cultura, dos programas sociais enfim de tudo quanto é canto.

*********
Até chegar a pior fase da corrupção é tentar ludibriar a inteligência do povo tentando passar uma inocência que todos sabem não existir.

********
Acontece que a favor desses “pecadores”, existem uma máxima que diz: “De tanto falar a mesma mentira a pessoa acaba acreditando que é verdade”. Isso é verdade!

*********
Porém, em tempo de reflexão, devemos nos concentrar nas boas coisas que realizamos e que pretendemos realizar.

*********
Quando apertamos o peito do irmão para lhes desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo, que esse gesto seja coberto da mais pura sinceridade.

*********
Lembre-se: Você é capaz de enganar poucos por muito tempo, mas, não engana muitos por pouco tempo!

*********
Aproveito para, desejar a todos que estão lendo essa coluna, um ano de 2013 repleto de realizações. Que Deus abençoe a todos!

*********
Só um alerta para quem vai viajar de férias

**********

Vai viajar com a família ou amigos nas festas de fim de ano ou vai tirar férias de verão? Essa é a época do ano, onde as pessoas viajam com mais frequência, além de ser período das férias escolares. Por conta disso, muitas pessoas com a família toda e acabam deixando a casa sozinha e, é nesse momento, que devem se preocupar com a segurança, não somente na estrada e viagem, mas, principalmente com a casa. 

**********
O melhor seria não deixar a casa sozinha, mas se isso não for possível, peça a um vizinho ou parente visitar diariamente o imóvel;

*********
Não passe informações da sua viagem( local, data de saída e data de chegada) para estranhos ou serviçais. Informe apenas pessoa da sua confiança;

**********
Se possível, peça para uma pessoa de sua confiança recolher as correspondências, jornais e até os dejetos de cachorro se houver, verificar movimentos estranhos de pessoas rondando a residência;

*********
Não deixe as luzes acesas durante o dia, pois isso significa ausência de moradores;

********
Se possível, instale um aparelho de fotocélula para acender e apagar as luzes externas à noite e de dia, respectivamente;

**********
Deixe algum telefone de contato com um vizinho, parente ou amigo, para informarem alguma ocorrência;

**********
Em condomínios fechados ou edifícios não deixe as chaves na portaria;

**********
Se possível, instale um sistema de monitoramento de alarme e imagens, contratando uma empresa especializada em segurança eletrônica;

**********
É aconselhável que poucas pessoas saibam do sistema de segurança de sua casa.
**********

Ta chegando a hora do desfile do Bloco Mistura Fina. Hoje tem ensaio a partir das 20h00 no bar do Antônio Chulé.

**********
Hoje, só volto amanhã!

Nenhum comentário: